• Atacante terá contrato de produtividade até o fim do ano
  • Dorival Júnior autorizou clube a negociar com Pato
  • Pato utilizava as instalações do clube desde fevereiro

O São Paulo anunciou nesta sexta-feira o retorno do atacante Alexandre Pato, de 33 anos, que estava sem clube. O jogador, então, inicia a sua terceira passagem pelo clube. Desta vez, o seu contrato será por produtividade. Isso porque o jogador vem de um período longo de inatividade. Sua última partida foi no ano passado, ainda quando atuava pelo Orlando City, que disputa a MLS, a liga de futebol norte-americana.

Conforme informações do site “Globo Esporte”, seu vínculo tem validade até o próximo dia 31 de dezembro, mas com a possibilidade de renovação para a próxima temporada. Essa será a sua terceira passagem pelo Tricolor do Morumbi. Nas outras duas, entre 2014 e 2015, e 2019 e 2020, o jogador deixou boa impressão com a torcida. Por conta disso, surgiu a possibilidade de retorno.

– Minha história com o São Paulo começou em 2014, vivi os melhores momentos da minha carreira, e me identifiquei com o clube e sua torcida. Se tem algo que descobri naquelas duas temporadas é que o São Paulo é sentimento e nossa história não terminaria ali – afirmou Pato em um vídeo publicado no anúncio do clube.

É bom frisar que Alexandre Pato já vinha utilizando as instalações do clube desde fevereiro. O jogador iniciou um tratamento no Reffis para se recuperar de uma grave lesão no joelho, quando o jogador ainda atuava com a camisa do Orlando City. Ele nunca escondeu que tinha vontade de retornar ao clube, mas o técnico Rogério Ceni era contra. Com a chegada de Dorival Júnior, que autorizou as negociações, a possibilidade tornou-se real.

Dorival tem desfalques para a rodada

O técnico Dorival Júnior tem problemas para escalar o São Paulo que enfrenta o Goiás neste sábado, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque Rodrigo Nestor e Arboleda devem seguir fora do time time. Conforme informações do site “Globo Esporte”, havia a possibilidade de que a dupla pudesse retornar, já que nenhum dos dois viajou para a Venezuela no meio de semana.

Nesta sexta-feira, durante a atividade de preparação para o duelo pelo torneio nacional, Arboleda não foi a campo. O zagueiro fez um trabalho na parte interna no CT da Barra Funda. Vale lembrar que o defensor está fora de combate desde o último dia 17. Informações do clube dão conta de que Arboleda não tem nenhuma lesão constatada. Já Rodrigo Nestor fez apenas um trabalho leve no gramado.

As novidades ficaram por conta dos retornos do atacante David e do volante Méndez. Os dois se recuperaram de suas respectivas lesões e, então, estão à disposição do técnico Dorival Júnior. Contudo, devem ir para o banco.

Assim, um provável São Paulo para encarar o Goiás tem: Rafael, Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves, Wellington Rato (Michel Araújo) e Alisson; Luciano e Calleri.