• Jogador que estava no Girona, da Espanha, chega por empréstimo
  • Zagueiro venezuelano Nahuel Ferraresi está perto de ser anunciado
  • São Paulo recebe o Flamengo, sábado, no Morumbi, pelo Brasileirão

Desde já, vamos falar sobre o São Paulo. Afinal, o Tricolor Paulista acertou nesta sexta-feira a contratação do atacante argentino Nahuel Bustos, que estava no Girona, da Espanha. Aliás, o clube faz parte do conglomerado Grupo City, que controla também o Manchester City. Então, o jogador fechou por empréstimo com a equipe do Morumbi. O zagueiro venezuelano Nahuel Ferraresi está perto de ser anunciado também.

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, o Grupo City vê com bons olhos a vinda do jogador para o Brasil pelo potencial de vitrine. Na última temporada pelo Girone, ele fez 45 jogos e 11 gols pelo Girona. Além disso, as conversas com o City também incluem o empréstimo de outro jogador, o atacante venezuelano Nahuel Ferraresi. Contudo, essa negociação ainda não está finalizada.

Entã, Bustos chega para reforçar o Tricolor no Brasileirão. Ele não poderá defender o São Paulo na Copa do Brasil, cujas inscrições já estão encerradas. Na Copa Sul-Americana, poderá ser inscrito se o time avançar às semifinais. Portanto, o argentino é a quarta contratação tricolor nesta janela de transferências. Antes dele, chegaram ao clube Marcos Guiherme, Galoppo e Felipe Alves.

Bustos pode jogar pelos lados e de centroavante

Vale ressaltar que Bustos pode atuar pelos lados do campo, mas também possui características de ser um substituto para o centroavante Calleri. Isso porque o técnico Rogéri Ceni vinha pedindo um reforço para o ataque para possíveis ausências do artilheiro argentino.

Segundo o ‘Ge’, Bustos, de 24 anos, surgiu no Talleres, da Argentina, em 2017. O atacante teve uma rápida passagem pelo Pachuca, do México, antes do Grupo City comprá-lo. Em seguida, se transferiu para o Girona, da Espanha, onde está desde 2020.

Há cinco jogos sem vencer pelo Brasileirão, o Sã Paulo recebe o Flamengo, neste sábado, às 20h30 (de Brasília), pela 21ª rodada. O Tricolor ocupa a décima colocação, com 26 pontos. No primeiro turno, a equipe acabou derrotada pelo Rubro-Negro por 3 a 1, no Rio de Janeiro.