
- Jogador estava sem clube desde que deixou o Tottenham
- Lucas Moura retorna ao Morumbi depois de 11 anos fora
- Clube quer ter Lucas e James Rodríguez na Copa do Brasil
Chegou a hora de falar sobre o São Paulo, que acertou nesta terça-feira a volta do meia-atacante Lucas Moura. Ele estava sem clubes desde que deixou o Tottenham, da Inglaterra, em abril. O acordo do jogador de 30 anos com o Tricolor Paulista vai até o final de dezembro. O anúncio oficial deve ser feito em breve.
Lucas Moura, então, retorna ao Morumbi depois de 11 anos. Revelado pelo Tricolor, ele foi vendido em 2012 ao PSG. Antes de sair, o meia-atacante conquistou o título da Copa Sul-Americana. No futebol europeu, contudo, não brilhou como esperado.
Seu principal momento foi atuando pelo Tottenham, na semifinal da Liga dos Campeões, contra o Ajax, quando marcou três gols e classificou os Spurs para a final da competição (vencida depois pelo Liverpool).
Neste ano, após não seguir na equipe de Londres, Lucas Moura priorizou propostas de outros clubes europeus. Porém, nenhuma oferta o interessou. O São Paulo, então, viu uma oportunidade e o chamou de volta. Com a camisa são-paulina, ele disputou 128 partidas e marcou 33 gols.
Agora, a diretoria tricolor corre contra o tempo para que ele e o colombiano James Rodríguez possam ter condições de atuar contra o Corinthians, no dia 16 de agosto, no Morumbi, pelo segundo duelo das semifinais da Copa do Brasil.
Além disso, se o São Paulo passar pelo San Lorenzo, da Argentina, os dois jogadores serão inscritos para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Segundo o site ‘Globo Esporte’, a expectativa é de que o atleta passe por exames médicos nesta quarta e comece a treinar no CT da Barra Funda na quinta.