• Elenco do Peixe treina nesta sexta no CT Rei Pelé
  • Treinador faz testes no ataque para jogo em casa
  • Lesionado, Guilherme será desfalque no domingo

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Santos, que segue sua preparação para encarar o Brusque. Os times jogam neste domingo, às 11h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela Série B do Brasileiro.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o elenco santista trabalhou no CT Rei Pelé nesta sexta. O técnico Fábio Carille comandou um treino tático e fez testes no ataque do Peixe, que não terá Guilherme nesta rodada. O atacante ainda se recupera de uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda.

Contra o Amazonas, o meio-campista Patrick jogou no lado esquerdo de ataque. Inclusive, ele foi escolhido por Carille para substituir Guilherme na vitória em cima da Ponte Preta. No entanto, o jogador tem a concorrência de Weslley Patati. O jovem poderia dar mais velocidade ao ataque alvinegro, pois tem características parecidas com as de Guilherme.

Além disso, Morelos e Willian Bigode disputam vaga no comando de ataque. Mesmo se colocando para atuar aberto pela esquerda, Bigode é visto por Carille como um segundo atacante. O treinador entende que ele também pode atuar como homem de frente.

O colombiano, por sua vez, não vem tendo boas atuações. Ele chegou a ter uma sequência de quatro partidas como titular, fez gol contra o Guarani, mas o desempenho não vem agradando. O lateral-direito Aderlan treinou com o elenco em parte da atividade, mas só deve figurar entre os relacionados no duelo com o América-MG.

Provável escalação do Santos

Carille ainda vai dirigir um treino final, no sábado, mas o possível time tem: João Paulo; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Morelos (Willian Bigode) e Weslley Patati (Patrick).