• Peixe garante a vitória na Arena Fonte Nova com gol aos 48 do segundo tempo
  • Camilo Cándido abre o placar, Marcos Leonardo empate e Furch garante o 2 a 1
  • Alvinegro Praiano volta a ganhar após três rodadas e inicia reação no campeonato

O Santos venceu o Bahia por 2 a 1, de virada, na noite desta segunda-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 24ª rodada do Brasileirão. Em confronto direto contra o Z-4, Camilo Cándido botou o Tricolor na frente do placar. Contudo, o Peixe virou o jogo, com gols de Marcos Leonardo e Julio Furch. O gol do atacante argentino saiu aos 48 minutos do segundo tempo.

O time da Vila Belmiro voltou a ganhar após três rodadas e se aproximou do Tricolor na classificação. Mesmo vencendo a partida, o Santos segue na 17ª colocação da tabela, mas agora com 24 pontos. Por sua vez, o Bahia vê a distância para o Z4 diminuir para um ponto.

Nada de gols no primeiro tempo

O jogo começou quente na Arena Fonte Nova, e o Santos criou boas oportunidades. Aos quatro minutos, Jean Lucas saiu na cara do gol e chutou em cima de Marcos Felipe. No rebote, Soteldo completa com desvio à esquerda do goleiro. No minuto seguinte, após escanteio cobrado da direita para a entrada da pequena área, Marcos Leonardo cabeceou à queima-roupa, e Marcos Felipe operou um milagre.

Após a pressão inicial do Peixe, o Bahia conseguiu ter a bola no campo de ataque. Contudo, as melhores chances dos mandantes foram em finalizações de fora da área, com Camilo Cándido e Yago Felipe. O goleiro João Paulo, aliás, fez boas defesas. No último lance da etapa, Soteldo deixou Lucas Lima em boa posição dentro da área, mas o chute do venezuelano foi bloqueado pela marcação do Tricolor. O placar saiu zerado para o intervalo muito por conta das grandes atuações dos goleiros.

Bahia sai na frente, mas Santos vira o jogo

No segundo tempo, o Bahia abriu o placar da partida aos 14 minutos. Gilberto ficou com a sobra após disputa na área e o volante abriu com Camilo Cándido, que soltou uma pancada de canhota para superar o goleiro João Paulo: 1 a 0. Em desvantagem, o Santos tentou reagir e chegou com perigo aos 24. Lucas Braga tabelou com Soteldo e cruzou para Dodô, que cabeceou para fora. Três minutos, saiu o gol de empate do Peixe em jogada ensaiada.

Soteldo cobrou a falta para Joaquim, que ajeitou para Marcos Leonardo completar de cabeça para o fundo da rede: 1 a 1. Nos acréscimos, a equipe visitante arrancou a virada. Após cobrança de escanteio de Jean Lucas, Joaquim sobe e escora de cabeça para Julio Furch dominar no peito e emendar voleio cruzado: 2 a 1.

Na última chance do Bahia, então, Mugni levantou a bola da esquerda para a segunda trave, Biel amorteceu e, de frente para João Paulo, chutou em cima do goleiro, que vibrou bastante. Vitória fundamental do Peixe, que ganhou fôlego na luta para escapar da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Bahia visita o Flamengo às 16h (de Brasília) deste sábado, no Maracanã. No mesmo horário, no domingo, o Santos recebe o Vasco, na Vila Belmiro.