• Maicon e Carabajal devem entrar no time titular do Peixe
  • Luiz Felipe e Zanocelo estão suspensos e são desfalques
  • Duelo de alvinegros será nesta quinta, no Nilton Santos

Desde já, vamos falar sobre o Santos, que encerrou a preparação para o jogo desta quinta-feira, contra o Botafogo. O duelo pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, aliás, está marcado para as 20h (de Brasília), no estádio Nilton Santos.

Na manhã desta quarta, o técnico Orlando Ribeiro comandou um treinamento tático com o grupo e definiu a formação para enfrentar o Botafogo. Na parte da tarde, a delegação santista viajou para o Rio de Janeiro e iniciou a concentração para a partida.

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, o treinador deve mexer no time titular do Peixe em relação ao empate do último sábado com o Avaí. Maicon está de volta para a zaga, e Carabajal é o mais cotado para entrar na vaga de Bruno Oliveira no meio-campo. Contudo, o zagueiro Luiz Felipe e o volante Vinícius Zanocelo desfalcam a equipe santista por terem que cumprir suspensão.

Além disso, o atacante Lucas Braga, lesionado, é outra ausência na partida. O Santos já não conta com Felipe Jonatan e Alex Nascimento, que estão se recuperando de lesão. O atacante Soteldo, por sua vez, continua na fase de transição para voltar na pré-temporada de 2023.

Veja a possível escalação do Santos

Sendo assim, uma provável escalação do Peixe para enfrentar o Botafogo deve ter: João Paulo; Nathan, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Camacho e Carabajal; Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Barbosa.

O Santos tem 47 pontos, está na 12ª posição e ainda sonha com uma vaga na fase prévia da Libertadores do ano que vem. Para conseguir o objetivo, o Peixe tem que ganhar do Botafogo (50 pontos) e torcer para que Fortaleza, América-MG e Atlético-MG tropecem nas rodadas que faltam.