• Treinador uruguaio obteve quatro derrotas e só uma vitória
  • Marcelo Fernandes vai comandar o Peixe de forma interina
  • Em crise, Alvinegro Praiano está na zona de rebaixamento

O Santos anunciou, nesta sexta-feira, a demissão do técnico Diego Aguirre. Ele deixa o comando do Peixe após a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão. O Uruguaio foi informado da decisão da diretoria santista através do coordenador técnico Alexandre Gallo.

Diante do Bahia, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, Marcelo Fernandes vai dirigir a equipe. Os times jogam nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), novamente na Vila. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

https://www.instagram.com/p/CxOMTd3gIgZ/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Portanto, Diego Aguirre sai do Santos depois de apenas cinco partidas à frente do time. No curto período de trabalho, porém, foram quatro derrotas e só uma vitória (2 a 1 de virada sobre o Grêmio, em casa).

Vale lembrar que o treinador chegou no dia 6 de agosto e estreou com derrota por 4 a 0 para o Fortaleza. Em seguida, ganhou o Grêmio, mas perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG e América-MG e levou 3 a 0 do Fortaleza. Na quinta, amargou outro 3 a 0, desta vez para o Cruzeiro.

Portanto, o Santos volta ao mercado para procurar um treinador. Neste ano, o clube já demitiu Odair Hellmann, Paulo Turra e Diego Aguirre. O Peixe é o 17º na tabela do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, quatro atrás do Bahia, o primeiro fora da zona de rebaixamento.