• Treinador veta treino na Vila por conta das fortes chuvas
  • Carille realizou atividade com campo reduzido no CT
  • Santos encara a Ponte Preta na Vila Belmiro, pelo Paulista

O Santos de Fábio Carille vai ganhando corpo a cada treino. Depois da vitória na estreia com um gol de Otero, o treinador planejou, para a equipe se ambientar mais rápida ao clube, um treino no gramado da Vila Belmiro. Contudo, com as fortes chuvas que caíram na Baixada Santista nesta terça-feira impediram a ideia. O treinador resolveu cancelar a atividade no lendário estádio do Peixe, com o intuito de preservar o gramado.

Contudo, a atividade acabou transferida para CT Rei Pelé. Por lá, o treinador realizou um treino tático com os titulares e reservas. Em campo reduzido, os jogadores disputaram uma partida entre eles. Além disso, Carille intensificou o treinamento de fundamentos, como passes curtos, longos e chutes a gol. A marcação-pressão também teve o seu momento com o técnico santista.

O time se prepara para encarar a Ponte Preta, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Para este duelo, Fábio Carille deve usar a mesma formação da estreia contra o Botafogo, em Ribeirão Preto. Conforme informações do site “GE”, o time vem treinado com João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Julio Furch e Guilherme. 

Autor do gol da vitória no último sábado, Otero desfalcou a equipe no treinamento de terça-feira. O jogador está nos EUA acompanhando o nascimento da filha. Entretanto, meia é esperado nesta quarta-feira para se juntar aos companheiros. A utilização dele no jogo de quinta ainda é incerta. O Santos está no Grupo A do Paulistão e lidera sua chave.