• Jogador de 32 anos tinha vínculo só até dezembro
  • Agora, ele ficará no Peixe até o fim do ano que vem
  • Time segue preparação para jogo contra Athletico-PR

Notícia nova para a torcida do Santos. Isso porque o Alvinegro Praiano confirmou nesta quinta-feira que renovou com o volante Camacho. Sendo assim, o atleta agora tem vínculo até o fim do ano que vem com o Peixe. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Além disso, vale ressaltar que o meio-campista chegou à Vila Belmiro ainda em 2021 e tinha contrato com o clube só até dezembro. Contudo, ele continuará defendendo o Santos na próxima temporada. Inclusive, o jogador comemorou o acerto em entrevista o site oficial do clube.

– Feliz demais por essa renovação. Só tenho que agradecer ao presidente pela confiança. Agora é fazer jus a toda essa confiança que o clube depositou em mim. Vou trabalhar cada vez mais para ajudar o Santos a crescer nesta reta final da temporada e depois fazer um ótimo 2023 – afirmou o camisa 29.

Mesmo sendo considerado reserva no elenco atual, Camacho atuou com regularidade na temporada. Ao todo, o volante de 32 anos disputou 70 jogos pela equipe santista. Antes de defender o Peixe, o jogador revelado pelo Flamengo também passou por Audax, Bahia, Goiás, Corinthians e Athletico-PR.

Segundo o ‘Ge’, Camacho pode ser titular do Santos na partida contra o Furacão, na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro. Afinal, o jogador começou jogando na derrota para o Palmeiras por 1 a 0, no domingo, e foi aprovado pelo técnico interino Orlando Ribeiro.

Técnico interino busca solução para o lugar de Soteldo

Nesta quarta, o Peixe seguiu sua rotina de treinamentos para as partidas que faltam pelo Brasileirão. Na atividade no CT Rei Pelé, o uruguaio Rodrigo Fernández continuou sua transição do departamento médico para o gramado. Isso porque o volante ainda se recupera da lesão na coxa, sofrida no jogo do último dia 5, contra o Goiás.

Além disso, Orlando Ribeiro tenta achar um substituto para Soteldo. O atacante do Peixe está à serviço da seleção venezuelana nos amistosos internacionais da Data Fifa. O interino, aliás, vem testando opções para o ataque. Tudo para acabar com a sequência negativa de três derrotas dentro do Brasileirão. Assim, o técnico pode apostar no trio Luan, Carabajal e Carlos Sánchez.

Portanto, até a partida da próxima terça (27), o elenco do Santos ainda fará quatro treinamentos. Com 34 pontos no Campeonato Brasileiro, o Peixe ocupa a 11ª posição na tabela e busca se reaproximar da zona de classificação para a Taça Libertadores de 2023.