• Peixe fecha os detalhes da contratação do meia do Corinthians
  • Jogador chegará por empréstimo gratuito até o fim do Brasileiro
  • Clube tem Gabriel Carabajal, do Argentinos Juniors, como alvo

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Santos, que está tentando se reforçar na janela de transferências. Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, o Peixe está perto de anunciar a contratação do meia Luan, do Corinthians. Além disso, o clube também planeja fechar com outro meio-campista. Trata-se de Gabriel Carabajal, de 30 anos, do Argentinos Juniors.

Segundo o ‘Ge’, o Santos acertou todos os detalhes da contratação de Luan. Assim, o jogador chega ao Peie por empréstimo gratuito até o fim do Brasileirão. Já está tudo certo entra as partes e só falta mesmo o anúncio oficial. O clube não pagará pelo empréstimo e não bancará os salários. Por sua vez, o Corinthians ficará com os custos, na esperança de poder negociar o meia-atacante futuramente.

Vale destacar que dois fatores foram importantes para o Santos ir atrás de Luan. O futebol que o meia de 29 já apresentou anos atrás e as condições do negócio. Mesmo com a passagem apagada pela Corinthians, Luan chamou atenção por seu desempenho no Grêmio.

No clube gaúcho, o jogador pretendido pelo Santos, foi campeão da Libertadores e escolhido o melhor jogador da edição de 2017. Inclusive, ele chegou até a seleção brasileira. Contudo, no Corinthians os números de Luan foram bem diferentes.

Afinal, na atual temporada, ele disputou só três jogos e não fez gol. Em 2020, quando teve mais chances no Timão, ele esteve em campo 42 vezes e marcou cinco gols. Portanto, a expectativa de recuperar a capacidade do jogador se aliou às condições da negociação para o Santos se animar com Luan.

Santos tenta contratação de meia argentino

Além de Luan, o Santos também mira um reforço internacional. O nome da vez é o de Gabriel Carabajal. Ele é titular do Argentinos Juniors, com quem tem contrato até dezembro de 2025. O jogador disputou 29 jogos (26 como titular), fez três gols e deu duas assistências pelo clube de Buenos Aires na atual temporada.

Portanto, a expectativa do Santos é anunciar Luan e pelo menos mais um reforço até o fim desta semana. O prazo para regularização de novos jogadores vai até o dia 15 de agosto. A inscrição no Campeonato Brasileiro tem que ser feita até o dia 26 de agosto.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos enfrenta o Coritiba, na segunda-feira, às 20h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. O Peixe é o nono colocado, com 27 pontos.