Primeiramente, vamos falar sobre o anúncio da Premier League sobre os indicados para o prêmio de melhor jogador da temporada. Afinal, são oito nomes para o público escolher até segunda-feira. Contudo, nenhum brasileiro entrou na lista do Campeonato Inglês.

De acordo com publicação do site “Globo Esporte”, os votos serão combinados com os dos 20 capitães da primeira divisão da Inglaterra e de um painel de especialistas. Liverpool e Manchester City, que disputam o título da Premier League, contam com dois representantes cada um: os laterais João Cancelo e Trent Alexander-Arnold, além do meia Kevin De Bruyne e do atacante Mohamed Salah.

Completam a lista dos melhores da temporada: Son Heung-min (Tottenham), Bukayo Saka (Arsenal), Jarrod Bowen (West Ham) e James Ward-Prowse (Southampton). Além disso, a Premier League também divulgou em suas redes sociais os técnicos que brigam pelo título de melhor treinador da temporada.

Então, Jürgen Klopp, do Liverpool, e Pep Guardiola, do Manchester City, são os favoritos. No entanto, eles têm como concorrentes: Thomas Frank (Brentford), Eddie Howe (Newcastle) e Patrick Vieira (Crystal Palace).

Ainda de acordo com o Ge, outra lista de melhores da temporada divulgada foi a de melhor jogador jovem (atletas com até 23 anos). Alexander-Arnold e Saka, que brigam pelo prêmio de melhor jogador, também figuram nessa disputa. Bem como Phil Foden (City), Gallagher (Crystal Palace), Mitchell (Crystal Palace), Mason Mount (Chelsea), Ramsdale (Arsenal) e Rice (West Ham).

Gerrard comemora compra de Philippe Coutinho pelo Aston Villa

Agora, vamos falar sobre a compra em definitivo do meia Philippe Coutinho pelo Aston Villa junto ao Barcelona. O treinador Steven Gerrard analisou a contratação do brasileiro e disse que isso pode potencializar o futebol dele no time de Birmingham.

– É fantástico para todos os que estão ligados ao clube. Você viu a reação dos torcedores, muito positiva. Eles o viram jogar muito bem nos últimos cinco ou seis meses. Ele ainda tem muita coisa nele. Tendo-o aqui em tempo integral, estabelecido, acho que subirá a outro nível, por conta desse sentimento de saber onde vai jogar pelos próximos quatro anos – disse o técnico.

Gerrard, que foi companheiro de Coutinho no Liverpool, fez elogios ao brasileiro. Depois ele falou sobre as boas-vindas dada pela torcida, que logo criou identificação com o meia. O técnico disse que isso também ajudou Coutinho a reencontrar o bom rendimento.

– Acho que ele é um jogador que precisa se sentir querido, que precisa de apoio. Todos no Villa estão fazendo sua parte, os donos especialmente o fizeram sentir realmente especial. Ele se sente realmente feliz aqui e é fantástico que ele queira fazer parte dessa jornada – declarou o ex-jogador.

Portanto, vale lembrar que o Aston Villa acertou o pagamento de cerca de 20 milhões de euros (o equivalente a cerca de R$ 108 milhões) pelo jogador brasileiro. Por enquanto, ele joga pelo clube inglês por empréstimo na atual temporada. Assim, Coutinho assinou contrato até 2026.

Além disso, o Vasco terá direito a receber 2,5% na operação, aproximadamente 500 mil euros (R$ 2,7 milhões), de acordo com o mecanismo de solidariedade da Fifa para clube formador. Por sua vez, o Barcelona ainda tem 50% do lucro de uma futura venda.