• Atacante sentiu lesão na coxa nas quartas de final
  • Brasileiro também sofreu um problema leva na virilha
  • Jogador do Tottenham aguarda resultados de exames

Desde já, vamos falar sobre o atacante Richarlison. Isso porque ele sofreu uma lesão no tendão da coxa esquerda durante as quartas de final contra a Croácia na Copa do Mundo de 2022. O Tottenham, clube no qual o brasileiro atua, saberá a gravidade da lesão após saírem os resultados dos exames de imagem. As informações são do site inglês ‘The Athletic’.

Vale ressaltar que Richarlison se lesionou e conseguiu permanecer em campo diante da Croácia até os 38 minutos do segundo tempo. Entretanto, ele acabou sendo substituído pelo atacante Pedro. Além disso, o brasileiro também sentiu um leve problema muscular na virilha durante a partida.

No Mundial do Catar, Richarlison se destacou ao marcar três gols com a camisa da seleção brasileira. Afinal, foram dois gols na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia (um deles em lindo voleio) e um na goleada por 4 a 1 em cima da Coreia do Sul. Inclusive, o jogador do Tottenham foi o artilheiro do Brasil na Copa.

Ao todo, o atacante disputou 15 partidas na atual temporada, tendo marcado só dois gols. Isso porque ele ficou fora de sete jogos do clube inglês nos últimos meses antes depois de lesionar a panturrilha. O retorno dele ao Tottenham estava marcado para a próxima segunda (19), mas essa previsão pode mudar por causa das lesões.

O Brasil empatou com a Croácia por 1 a 1 na prorrogação, mas foi superado nos pênaltis. Portanto, a equipe verde-amarela amargou a eliminação nas quartas e terminou a participação na Copa do Mundo apenas na sétima colocação. Ou seja, foi a pior desde a edição de 1990, na Itália (nono lugar).