• Alef Manga marcou o único gol da partida
  • Coxa assegurou a permanência na Série A
  • Esta é a segunda derrota seguida do Flamengo

O Coritiba venceu os reservas do Flamengo por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Couto Pereira, em Curitiba, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alef Manga, de pênalti, fez o único gol do jogo. A vitória do Coxa representou a permanência da equipe na Série A do Brasileirão. Isso porque além de vencer, a equipe paranaense precisava de uma combinação de resultados, o que acabou ocorrendo.

Embora com o time recheado de reservas e já em clima de férias, o Flamengo controlou o jogo desde os primeiros minutos. Com o Couto Pereira lotado, o Coritiba tentava algumas escapadas, uma vez que precisava dos três pontos para garantir a sua permanência na Série A. Mesmo com dificuldades de entrar na defesa dos donos da casa, o Rubro-Negro tentava pelos lados do campo.

Entretanto, a partida só teve um lance de perigo pelo lado do Flamengo no primeiro tempo, com Marinho. Já o Coxa chegou duas vezes já próximo ao intervalo: com Alef Manga, em um chute de fora da área, e com Bruno Gomes, após bela cobrança de falta. Nas duas, Hugo conseguiu fazer a defesa. O goleiro saiu como destaque após esses dois lances.

Diego comete pênalti e Fla perde

O Coritiba voltou com outra postura para a segunda etapa, contudo, o Flamengo seguia com a bola e trabalhando no campo de defesa do Coxa. As jogadas do time da casa teimavam em não sair, mesmo com um pouco mais de volume. Depois de anunciar a sua aposentadoria dos gramados após o fim do Brasileiro, Diego foi titular do Flamengo e acabou cometendo pênalti infantil em Régis.

O árbitro precisou consultar o VAR para dar a penalidade máxima. Alef Manga cobrou no canto direito de Hugo, que foi na bola, mas não conseguiu pegar. Era o gol do Coritiba. A partir daí, a partida começou a ficar mais tensa, com muitas reclamações e lances mais ríspidos. O técnico Dorival Júnior ainda tentou mexer no time, mas nada pôde ser feito. A derrota estava decretada, a segunda seguida do clube carioca na competição.

A derrota manteve o Rubro-Negro com 61 pontos, mas agora na 5ª colocação na tabela. O Coritiba, por sua vez, chegou aos 41 pontos e não pode mais ser alcançado pelo primeiro da zona de rebaixamento. Portanto, assegurou a sua permanência na Série A do ano que vem. O Coxa ocupa o 15° lugar. Na próxima quarta-feira, o Coritiba encara o Corinthians em casa, enquanto o Flamengo vai ao Alfredo Jaconi encarar o lanterna Juventude.