• Brahim Díaz marca o gol da vitória dos espanhóis, na Alemanha
  • Meia-atacante substituiu Bellingham, fora por lesão no tornozelo
  • Goleiro Lunin tem atuação decisiva ao fazer defesas importantes

O Real Madrid mostrou a sua força nas oitavas de final e largou na frente na disputa com o RB Leipzig pela Champions League. Isso porque o time espanhol venceu a equipe alemã por 1 a 0, nesta terça-feira, fora de casa. O gol do triunfo foi de Brahim Díaz, que foi escalado na vaga do inglês Jude Bellingham, desfalque dos comandados de Carlo Ancelotti. Com grandes defesas, o goleiro Lunin também foi importante para segurar o placar.

Com o resultado, então, o Real Madrid garantiu a vantagem do empate na volta em casa. Ou seja, mantendo a igualdade, se classifica às quartas de final da Liga dos Campeões, competição na qual é o maior campeão, com 14 títulos. Se o RB Leipzig vencer em Madrid por um gol de diferença, haverá prorrogação e, caso seja necessário, pênaltis. Já uma vitória por dois ou mais gols assegura a vaga de forma direta para os alemães.

O duelo de volta entre Real Madrid e RB Leipzig, aliás, está marcado para 6 de março, uma quarta-feira, no Santiago Bernabéu. Contudo, os Merengues voltam a campo no próximo domingo, contra o Rayo Vallecano, fora de casa, pela LaLiga. Já os Touros Vermelhos encaram o Borussia Mönchengladbach, no sábado, na Red Bull Arena, pelo Alemão.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, Real Madrid e RB Leipzig não balançaram a rede. O time alemão, aliás, teve as melhores chances e chegou a marcar no minuto inicial. Porém, não valeu. Henrichs chegou para subir e cabecear após cruzamento na área, mandando para o gol. No entanto, o auxiliar marcou impedimento em lance ajustado. Sesko, em posição irregular, interferiu na atuação do goleiro Lunin.

Após o domínio inicial dos mandantes, a equipe espanhola chegou aos 8 minutos. Kroos cobrou o escanteio, Tchouaméni cabeceou, e Openda cortou no canto esquerdo. Em seguida, os alemães exigiram grande defesa de Lunin em chute cruzado de Sesko. Na reta final da etapa, quem assustou foi o Real Madrid, em finalização de Kroos para a defesa de Gulácsi.

No segundo tempo, o Real Madrid inaugurou o marcador aos três minutos. Brahim Díaz deixou Raum para trás, arrancou entre os marcadores e bateu colocado da entrada da área. A bola entrou no canto direito de Gulácsi: 1 a 0, em belo gol dos espanhóis.

No restante do jogo, o RB Leipzig toma a iniciativa, enquanto o Real explora os contra-ataques. Lunin pratica grandes defesas, defendendo dois chutes de Dani Olmo aos 5 e aos 26, além de ter operado um milagre em finalização de Sesko no canto esquerdo. Os Merengues, por outro lado, quase ampliaram em contra-ataque puxado por Brahim Díaz e concluído com um chute na trave de Vinícius Júnior.

Depois disso, o RB Leipzig tomou a iniciativa, e o time espanhol tentou explorar em lances de contra-ataque. O goleiro Lunin, aliás, defendeu dois chutes de Dani Olmo, aos 5 e aos 26 minutos. Além disso, ele operou um milagre numa finalização de Sesko no cantinho esquerdo. Por sua vez, os Merengues quase marcaram o segundo gol no contragolpe de Brahim Díaz, que terminou em chute na trave de Vini Jr.