• No Santiago Bernabéu, Bellingham marca no fim e garante o 3 a 2
  • Vini Jr faz de pênalti e dá assistência para o gol de Lucas Vázquez
  • Diferença para o rival sobe para 11 pontos na classificação da LaLiga

O Real Madrid venceu o Barcelona por 3 a 2, de virada, no Santiago Bernabéu, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. Ao vencer o maior concorrente, a equipe merengue se aproximou ainda mais do título. O brasileiro Vinicius Junior se destacou ao marcar o primeiro do Real, cobrando pênalti sofrido por Lucas Vázquez. O próprio lateral-direito fez o segundo, com assistência de Vini Jr, e Bellingham anotou o gol decisivo, já nos acréscimos. Christensen inaugurou o marcador, de cabeça, e Fermín López também fez para o Barça.

Com esse resultado, então, o Real Madrid ampliou para 11 pontos abriu distância de 11 pontos para o Barcelona, segundo colocado em La Liga (82 a 79), a seis rodadas para o fim da competição.

Na próxima rodada de La Liga, portanto, o Real Madrid visitará a Real Sociedad na sexta (dia 26), às 16h (de Brasília). O Barcelona, por sua vez, receberá o Valencia na segunda (29), também às 16h.

Como foi o jogo

Clássico animado no primeiro tempo. Fora de casa, o Barcelona começou melhor e chegou a encurralar o Real Madrid nos primeiros minutos do jogo. A pressão foi recompensada logo aos 6 minutos. Raphinha cobrou escanteio e Lunin não conseguiu cortar. A bola chegou na segunda trave na medida para o cabeceio de Christensen: 1 a 0.

Os Merengues não demoraram para chegar ao empate, em jogada polêmica. Afinal, o pênalti sofrido por Lucas Vásquez após ser derrubado por Cubarsí foi contestado pelo lado do Barça. Aos 17 minutos, Vini Jr cobrou com categoria no canto esquerdo e deixou tudo igual no placar: 1 a 1. Além disso, aos 27 minutos, o VAR entrou em ação depois de Yamal desviar na primeira trave, e Lunin se enrolar para tirar a bola. Ficou a dúvida se ela ultrapassou ou não a linha do gol.

No segundo tempo, o Barcelona ficou novamente na frente do placar aos 23 minutos. Yamal cruzou, e a bola viajou pela área. Lunin tocou nela, mas rebateu para a frente. Então, Fermín pegou o rebote e marcou 2 a 1. Quatro minutos depois, contudo, o Real Madrid empatou de novo. Vinicius Junior fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para dentro da área. Lucas Vázquez apareceu na segunda trave para ganhar de Cancelo e desviar para o gol: 2 a 2.

O Real Madrid seguiu no ataque e perdeu grande chance aos 33. Em contragolpe, Vini Jr saiu na cara de Ter Stegen, bateu de canhota, mas carimbou o goleiro do Barcelona. Para incendiar o Bernabéu, os Merengues arrancaram a virada aos 45 minutos. Brahim Díaz fez jogada individual na direita para Vázquez, que cruzou rasteiro. A bola passou por Joselu, mas não por Bellingham, que encheu o pé para fazer 3 a 2.