• Merengues querem um substituto para Benzema
  • Atacante de 29 anos é visto com bons olhos no Real
  • Kane marcou 32 gols na última temporada europeia

Anunciado pelo Al Ittihad, da Arábia Saudita, o francês Karim Benzema já faz parte do passado do Real Madrid. Página virada nos merengues, o atacante seguirá seu caminho e o clube já mapeia o mercado para substituir o segundo maior artilheiro da história à altura que ele merece. Assim, os dirigentes do clube espanhol já olham com carinho para a Inglaterra, pois acreditam que lá está o jogador perfeito para vestir a 9 do Real Madrid.

Isso porque o jornal “Marca”, da Espanha, publicou nesta quarta-feira que o Real Madrid prepara uma oferta pelo atacante Harry Kane, do Tottenham e da seleção inglesa. Conforme informações do diário, o time espanhol deve oferecer à equipe inglesa 80 milhões de euros, algo em torno de R$ 420 milhões, pelo jogador. A quantia é uma base para iniciar a conversa nos próximos dias.

Vale lembrar que Kane faz 30 anos no próximo mês de julho. Esse fator é só mais um que o torna favorito para vestir a camisa merengue no lugar de Benzema. O atacante é um goleador nato e ainda sai da área e prepara jogadas para os companheiros. Na última temporada, Kane marcou 32 gols e fez cinco assistências pelo Tottenham. Além de maior artilheiro da história do clube, Kane também ostenta a marca pelo English Team.

Tottenham espera receber mais

Embora tenham um certo otimismo em trazer a estrela mundial para o seu plantel, é importante frisar que o valor indicado pelo jornal está abaixo do que os Spurs esperam receber pelo jogador. Informações da Inglaterra dão conta de que o Tottenham espera receber cerca de 100 milhões de libras, algo na base dos R$ 610 milhões. Camisa 10 e capitão do time, Harry Kane tem um vínculo com o clube até o final da temporada de 2024.

Contudo, o “Marca” afirma que o clube merengue tem um importante trunfo nas mãos: a má vontade dos Spurs em reforçar um rival da Premier League. Nesta janela, o Manchester United tem a intenção de abrir os cofres. E um dos alvos especulados pela imprensa por lá é o atacante Harry Kane. Assim, com essa possibilidade é que o Real Madrid espera convencer os ingleses a liberar Kane por uma quantia um pouco abaixo do esperado.

A publicação termina com outro alvo do clube espanhol. Trata-se do alemão Havertz, do Chelsea. Contudo, o jornal explica que o atacante dos Blues não é encarado como prioridade do clube espanhol. O clube londrino pagou 80 milhões de euros em 2020 pelo atacante. Nesta temporada, Havertz marcou apenas nove gols em 47 jogos e não foi bem como toda equipe do Chelsea.