• Meia-atacante estava emprestado ao Borussia Dortmund
  • Real Valladolid tem Ronaldo Fenômeno como proprietário
  • Brasileiro teria mais chances de jogar no futebol espanhol

Fora da pré-temporada do Real Madrid nos Estados Unidos, o meia-atacante Reinier está com futuro indefinido. Depois do Benfica desistir da contratação do brasileiro por empréstimo, o possível destino do jogador é o Real Valladolid. Por sinal, o clube espanhol tem Ronaldo Fenômeno como proprietário.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o que pode facilitar a negociação é a proximidade de Ronaldo com o presidente do Real Madrid, Florentino Perez. Além disso, no Valladolid, Reinier pode jogar com mais frequências no futebol espanhol. E isso agrada ao clube merengue. Segundo o ‘Ge’, porém, a questão financeira também pode ser um entrave para a equipe recém-promovida à primeira divisão.

Então, vale lembrar que Reinier ficou duas temporadas emprestado ao Borussia Dortmund. No time alemão, ele disputou 39 partidas, marcou um gol e deu uma assistência. Agora, o estafe do jogador observa as possibilidades para o futuro. Após passar férias em Ibiza com o amigo Vini Jr., Reinier está treinando no CT do Real Madrid. Ele tem contrato com o time espanhol até junho de 2026.

Cria do Flamengo, Reinier se transferiu para o Real Madrid aos 18 anos, no início de 2020. Após passagem pelo Real B, que disputa a terceira divisão espanhola, o atleta foi emprestado ao Borussia Dortmund no início da temporada 2020/21. Ele aind não entrou em campo no time principal da equipe merengue.

Então, o Real Madrid ainda tem um amistoso contra a Juventus, neste sábado. Depois, no dia 10 de agosto, os Merengues disputam a Supercopa da Europa contra o Eintracht Frankfurt. Além disso, a estreia do atual campeão espanhol em La Liga será no dia 14 de agosto contra o Almería.