• Com desfalques, time merengue perde por 1 a 0 no Espanhol
  • Nacho Fernández faz gol contra, e Asensio perde um pênalti
  • Goleiro Courtois sente dores ainda no aquecimento e não joga

O Real Madrid foi surpreendido pelo Mallorca e perdeu por 1 a 0, neste domingo, fora de casa, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol. O zagueiro Nacho Fernández fez um gol contra, no último jogo do time merengue antes de embarcar ao Marrocos para o Mundial de Clubes. Benzema e Militão foram desfalques importantes, e Courtois sentiu incômodo na coxa esquerda ainda no aquecimento.

Depois de perder pela terceira vez em 20 partidas no Campeonato Espanhol, o Real Madrid precisará secar o rival Barcelona. Afinal, os merengues seguem na segunda posição, com 45 pontos, mas podem ver o Barça chegar até 53 e abrir oito pontos de folga. Para isso, a equipe catalã terá que vencer o Sevilla, em casa, neste domingo. Por sua vez, o Mallorca foi para 28 pontos, no décimo lugar.

Sem o atacante Benzema e o zagueiro Éder Militão, ambos com problemas físicos, o Real Madrid perdeu o goleiro Courtois no aquecimento. Diante do problema, o belga foi substituído por Lunin. Além disso, Alaba, Kroos e Modric começaram a partida na reserva. Tudo isso contribuiu para o time merengue não ter bom desempenho e criar poucas chances no jogo.

Gol contra de Nacho decide a partida

Por outro lado, o Mallorca conseguiu se postar bem na defesa. Dessa forma, o mandante venceu o Real com um gol contra de Nacho, aos 12 minutos. Depois do chutão na defesa, Dani Rodríguez tabelou no lado esquerdo e, tendo espaço, jogou a bola no meio da área tentando achar Muriqi. O atacante, então, disputou no alto com Nacho, desviou de cabeça e ela bateu no zagueiro merengue antes de entrar: 1 a 0

Atrás no placar, o Real Madrid tentou reagir e buscar o empate a todo custo. A equipe chegou a finalizar 20 vezes no jogo, mas apenas uma vez acertou o alvo. Aos 13 minutos do segundo tempo, o Real Madrid conseguiu um pênalti. Vini Jr foi lançado em velocidade nas costas da zaga, Rodrygo tentou a disputa, mas a bola sobrou para Vinicius. Então, o goleiro Rajkovic saiu para travar o chute e atingiu o brasileiro.

Na cobrança, porém, Asensio bateu no canto esquerdo de Rajkovic, que esperou e saltou no canto certo para defender. O time merengue tentou insistir, mas não conseguiu abrir espaço na defesa adversária. Por sua vez, o Mallorca ainda perdeu oportunidades de ampliar no contra-ataque. No fim, o Real abusou dos cruzamentos na área, e Rüdiger quase empatou em cabeça ao lado do gol, nos acréscimos. Mas foi só.

Agora, o Real Madrid viajará para o Marrocos, onde estreia na próxima quarta no Mundial, diante do Al Ahly, do Egito. O time espanhol chegará no torneio em momento de alerta, após a derrota para o Barcelona na Supercopa e a fase ruim na LaLiga. A possível final será no sábado que vem (11 de fevereiro), e o adversário pode ser o Flamengo, que encara o Al Hilal, da Arábia Saudita.