• Lateral-esquerdo tem problema muscular na perna esquerda
  • Ele não deve se recuperar a tempo de enfrentar o Liverpool
  • Mendy pode ficar fora de ação no Real por até dois meses

O Real Madrid recebeu uma notícia desanimadora nesta terça-feira. Isso porque o lateral-esquerdo Ferland Mendy foi diagnosticado com uma lesão muscular na perna esquerda e virou desfalque. O clube merengue não estipula prazo para o retorno do francês, mas ele pode ficar fora até dois meses fora dos gramados.

Sendo assim, Mendy, de 28 anos, será um desfalque de peso para os jogos do Real Madrid no Mundial de Clubes e no confronto com o Liverpool, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Na atual temporada, Mendy disputou 24 das 30 partidas da equipe, sendo titular em 22 oportunidades.

Vale lembrar, então, que o lateral-esquerdo se lesionou no clássico do Real Madrid contra o Atlético de Madrid pelas quartas de final da Copa do Rei. Os merengues se classificaram para a semifinal após vitória por 3 a 1 na prorrogação.

Na partida seguinte, contra a Real Sociedad, pelo Espanhol, o técnico Carol Ancelotti precisou improvisar o volante Camavinga na lateral esquerda da equipe. O jogo entre o segundo e o terceiro colocados da LaLiga terminou em 0 a 0.

Sem Mendy, o Real Madrid volta a campo nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), contra o Valencia. O duelo no Santiago Bernabéu, inclusive, vale pela 17ª rodada do Espanhol.