• Com grande atuação, Merengues fazem 4 a 0 no Bernabéu
  • Vini Jr, Bellingham (duas vezes) e Rodrygo marcam os gols
  • Time de Ancelotti abre cinco pontos de vantagem no topo

O líder Real Madrid não tomou conhecimento do Girona e venceu por 4 a 0, neste sábado, no Santiago Bernabéu, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol. Vinicius Junior inaugurou o marcador com um golaço de fora da área aos 5 minutos. O brasileiro também deu assistência para Bellingham, que marcou dois gols. Rodrygo, então, selou a goleada sobre o vice-líder. Joselu perdeu pênalti no fim, mas nem fez falta.

Vinicius Junior, que era dúvida para o jogo por causa de uma contratura cervical, se recuperou e foi relacionado. Inspirado, o atacante marcou lindo gol, deu assistência para Bellingham, fez grande jogada no terceiro gol e ainda iniciou o lance do quarto gol do time de Carlo Ancelotti. Já o meia inglês chegou a 16 gols no Espanhol e se isolou na artilharia.

Com o resultado, portanto, o Real Madrid chegou aos 61 pontos e abriu cinco de vantagem para o próprio Girona, que permaneceu com 56 pontos na LaLiga.

Na próxima rodada, então, o Real Madrid visita o Rayo Vallecano, no domingo que vem (dia 18). Antes disso, o time espanhol encara o RB Leipzig, na Alemanha, pela partida de ida das oitavas de final da Champions League. Já o Girona só jogará na segunda-feira (19), fora, contra o Athletic Bilbao.

Como foi o jogo

O Real Madrid começou o jogo no ataque e abriu o placar logo aos 6 minutos. Vinicius Junior recebeu a bola na esquerda, avançou na diagonal e acertou chute colocado de fora da área para fazer 1 a 0.

Em vantagem e com a defesa desfalcada por lesões, a equipe merengue se fechou atrás e deixou a posse de bola com o Girona. Assim, o time catalão não conseguiu encontrar o seu melhor jogo e ainda sofreu com os contragolpes.

Aos 36 minutos, então, o Real Madrid ampliou o placar. Vini Jr fez o lançamento no meio da zaga do Girona para Bellingham. O meia inglês dominou a bola tirando do goleiro com um toque e só empurrou para o gol aberto: 2 a 0. Vitória parcial do time de Carlo Ancelotti com autoridade.

No segundo tempo, o Girona começou tentando pressionar, mas levou o terceiro gol aos 8 minutos. E foi gol de Bellingham de novo. Vini Jr fez a jogada na ponta esquerda, deixou Yan Couto para trás e chutou fraco. Gazzaniga espalmou, e Bellingham aproveitou no rebote: 3 a 0.

Após o gol, Bellingham foi substituído por Brahim Díaz por conta de uma entorse no pé esquerdo. Mesmo assim, o Real Madrid seguiu com grande atuação e fez o quarto gol aos 15. Vinicius Junior roubou a bola, Rodrygo disparou, carregou em velocidade e bateu cruzado com categoria: 4 a 0.

Com a goleada no placar, os mandantes controlaram o ritmo e desperdiçaram a chance de fazer o quinto. Isso porque Joselu perdeu um pênalti aos 45 minutos ao mandar a cobrança na trave. Ainda assim, foi um verdadeiro baile no Santiago Bernabéu.