• Brasileiro decide o jogo para o Real Madrid no Santiago Bernabéu
  • Jogo marca a volta de Éder Militão após sete meses afastado por lesão
  • Real Madrid chegou aos 75 pontos e abre oito de vantagem para o Barça

O Real Madrid venceu o Athletic de Bilbao por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Santiago Bernabéu, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol, a famosa e conhecida LaLiga. Em um jogo onde os donos da casa não contaram com a sua maior estrela, Vinicius Junior, restou para outro brasileiro resolver a partida.

Com dois bonitos gols, Rodrygo não somente fez as pazes com as redes, como foi o principal jogador e articulador de jogadas do time Merengue. O atacante já havia marcado no amistoso entre Brasil e Espanha, fez mais dois neste domingo. É importante dizer que por conta do jejum de gols, Rodrygo chegou a perder a posição para Joselu em uma das rodadas da LaLiga.

O resultado levou o Real Madrid aos 75 pontos, com oito de vantagem para o vice-líder Barcelona, que tem 67. Já o Athletic, com 56, se mantém em quarto lugar. Na próxima rodada, o Real Madrid, no sábado, visita o Mallorca, enquanto no domingo, o Athletic recebe o Villarreal.

Rodrygo abre o placar

O Real Madrid usou o fator casa para pressionar a equipe do País Basco desde o início do jogo. Com a maioria de suas estrelas em campo, os Merengues partiram para o ataque. Vale lembrar que Brahim Díaz substituiu Vini Jr., que suspenso, esteve fora do jogo. Então, não foi difícil encurralar o Athletic. Assim, em uma blitz, o Real Madrid abriu o placar.

Logo aos sete minutos, Rodrygo fez uma bela jogada individual e bateu colocado na entrada da área e marcou. Era o primeiro gol dos Merengues no Santiago Bernabéu. Mais líder do que nunca naquela altura da rodada espanhola. O gol do principal clube do mundo tranquilizou a equipe, que passou a afrouxar a marcação e a pressão imposta no primeiro tempo.

Entretanto, depois de Berenguer fazer boa jogada e cruzar com perigo na área do Real Madrid, quem quase marcou foi o time da casa. Isso somente aos 38 minutos de jogo. Valverde aproveitou uma sobra do escanteio e finalizou forte para o gol. Mas Agirrezabala fez grande defesa no Bernabéu.

O fim do primeiro tempo teve o Real Madrid mais uma vez fazendo uma verdadeira blitz na área do Athletic Bilbao. Brahim Díaz cruzou para Bellingham, mas antes da conclusão, Vivian conseguiu tirar. Logo em seguida, Tchouaméni cabeceou cruzado para o gol. Contudo, a bola foi para fora. Sem conseguir marcar, o time de Carlo Ancelotti foi para o intervalo em vantagem.

Rodrygo mais uma vez

O segundo tempo começou assim como iniciou o primeiro. Com os Merengues em cima da equipe do País Basco. E por muito pouco não aconteceu como na primeira etapa, um gol logo no início. Rodrygo fez outra jogada individual e cruzou para Brahim Díaz, O meia chutou cruzado e a bola bateu na trave do arqueiro do Athletic. Quase o segundo do Real Madrid.

Minutos depois, a primeira grande chance do Athletic Bilbao no jogo. Aos seis minutos, Iñaki Williams aproveitou um cruzamento da direita e chutou de chapa, forte e de primeira. Lunin fez grande defesa. No lance seguinte, o mesmo Williams tentou mais uma, mas a bola foi para fora. Desta vez, a bola passou muito longe do gol do Lunin.

Depois desses dois lances do Athletic, o Real Madrid acordou no jogo e passou a criar mais chances de gol. Brahim Díaz se destacou em jogadas de velocidade. Então, as jogadas estavam chegando no meia marroquino. Carvajal também estava subindo bastante e tentava construir pelo lado direito. Contudo, naquele momento do jogo, o Athletic se defendia bem.

Foi então que aos 26 minutos, Iñaki Williams, que era o principal jogador do Athletic na tarde deste domingo, tentou mais uma de cabeça. Por cima do gol de Lunin. Assim, no lance seguinte, Rodrygo mais uma vez decidiu. Bellingham fez a jogada e deixou com o brasileiro. Ele limpou a jogada e bateu com categoria para marcar o segundo do Madrid no Bernabéu.

A partir daí, nada a acrescentar no jogo, a não ser a entrada de Éder Militão, que ficou fora por sete meses por conta de uma grave lesão no joelho. O zagueiro entrou aos 36 minutos do segundo tempo para segurar o resultado e assim o fez.