• Revelado pelo clube, jogador estava no Rayo Vallecano
  • Ele chega para ser uma opção para Mendy na posição
  • Merengues recompram o atleta por 5 milhões de euros

Desde já vamos falar sobre o Real Madrid, que confirmou nesta sexta o seu primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do lateral-esquerdo Fran García, de 23 anos. O jogador foi revelado nas categorias de base do clube espanhol, mas estava no Rayo Vallecano nos últimos três anos.

Vale ressaltar, então, que Fran García chegou ao Real Madrid com 14 anos, ficando no clube de 2013 a 2020. Ele jogou pelo Castilla, time B dos Merengues, e atuou apenas uma vez pela equipe principal, em 2018. O clube decidiu exercer a opção de recompra por 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões). Defendendo o Rayo, ele foi titular durante toda a última temporada.

https://www.instagram.com/p/CtRRLGqoRFD/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Então, García volta ao Real Madrid para ocupar uma das principais carências do elenco na última temporada. Afinal, quando o titular da lateral-esquerda, Mendy, se lesionou, não havia um substituto direto para a posição. Por isso, o volante Camavinga atuou improvisado no setor na reta final das competições.

Em entrevista coletiva durante a temporada, o técnico Carlo Ancelotti tinha comentado sobre o retorno de Fran García. O espanhol assinou um contrato por quatro anos com o clube, até junho de 2027.

– É um lateral que tem muita energia. Ele é muito rápido com a bola e ataca muito bem. Trata-se de um perfil muito bom para o Real Madrid, e no ano que vem ele estará conosco – afirmou o italiano.

A próxima contratação a ser anunciada deve ser a de Jude Bellingham, por mais de 100 milhões de euros, junto ao Borussia Dortmund. O time alemão, inclusive, já anunciou em suas redes a saída do meia inglês.