• Brasileiro entra no segundo tempo e decide com belo gol de cabeça
  • Atacante Lewandowski recebe o segundo cartão vermelho da carreira
  • Barça sai atrás, vira o jogo e garante a liderança na pausa para a Copa

Chegou a hora de falar sobre o Campeonato Espanhol. Isso porque o Barcelona teve dificuldades, mas venceu o Osasuna por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira. O brasileiro Raphinha entrou segundo e marcou de cabeça, por cobertura, e decidiu a partida para o time catalão. David García abriu o placar para os donos da casa ainda no primeiro tempo, e Lewandowski foi expulso. Pedri fez o primeiro gol do Barça no confronto da 14ª rodada.

Com o resultado, então, o Barcelona chegou aos 37 pontos e ficou com cinco a mais do que o vice-líder e rival Real Madrid. Ou seja, a equipe comandada por Xavi Hernández garantiu a liderança na pausa para a Copa do Mundo. O time merengue tem 32 pontos, mas ainda joga contra o Cádiz, no Santiago Bernabéu, nesta quinta. Por sua vez, o Osasuna seguiu com 23 pontos, na quinta posição da LaLiga.

Osasuna sai na frente, e Lewandowski é expulso

Com a bola rolando no Estádio Reyno de Navarra, aliás, o Osasuna fez 1 a 0 logo aos cinco minutos. Depois da cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro David García cabeceou da marca do pênalti e mandou a bola no fundo da rede. Aos 30 minutos, o Barcelona perdeu o atacante Lewandowski por expulsão.

O polonês acertou o braço no rosto de David García e levou o segundo cartão amarelo. Assim, ele recebeu seu segundo vermelho na carreira. O outro foi na época de Borussia Dortmund. Com um a menos, o Barça perdeu chances no primeiro e chegou a ter um gol de Ferrán Torres anulado por impedimento.

Pedri e Raphinha garantem a virada do Barça

Além disso, o zagueiro Piqué, que se despediu na rodada anterior e estava no banco, reclamou da arbitragem e também foi expulso. Na etapa final, o Barça começou no ataque e empatou o jogo logo aos dois minutos. Pedri aproveitou a sobra na rebatida do cruzamento de Jordi Alba para fazer 1 a 1 no placar. Aos 32, minutos Raphinha entrou no lugar de Dembélé e mostrou que tem estrela.

Sete minutos depois, com 39, o atacante brasileiro virou o jogo para o Barcelona. Ele recebeu o lançamento de De Jong e deu o toque de cabeça, encobrindo o goleiro Aitor Fernández: 2 a 1. O lance foi bem parecido com o gol que ele marcou pela seleção brasileiro no amistoso com a Tunísia.

Portanto, a próxima rodada do Campeonato Espanhol está marcada para depois da Copa do Mundo de 2022. O Barcelona receberá o Espanyol no Camp Nou, enquanto o Osasuna visitará a Real Sociedad.