• Cada equipe marca em um tempo e ficam iguais para a volta
  • Malen e Luuk de Jong fizeram os gols da partida nesta terça
  • Quem vencer na partida de volta está nas quartas da Champions

PSV e Borussia Dortmund fizeram um jogo bem igual na Holanda, na tarde desta terça-feira, em partida válida pela ida das oitavas de final da Champions League em sua temporada de 2023/24. Os dois times buscaram a vitória, mas houve bastante equilíbrio e, portanto, o resultado acabou sendo justo. Embora jogando fora de casa, os alemães foram bem quando exigidos, principalmente na defesa.

Malen, ex-jogador do clube holandês abriu o placar, aos 23 minutos da primeira etapa. O meio-campista invadiu a área com a bola dominada, conseguiu limpar a marcação e soltou a bomba para marcar o primeiro gol do jogo, o primeiro do time alemão, campeões da temporada 1996/97. Mesmo marcando um gol importante, o jogador se recusou a comemorar. Isso porque, como dito acima, passou pelo clube e ficou por lá até 2021.

Na segunda etapa, o PSV foi para o tudo ou nada logo no início. A primeira chance veio aos seis minutos, com Veerman, mas foi minutos depois que o principal lance ocorreu: Hummels chegou de carrinho e derrubou Tillman na área. O árbitro marcou a penalidade. Luuk de Jong cobrou, Meyer acertou o canto, mas a bola foi para as redes. Empate em 1 a 1.

O empate deixa as duas equipes em igualdade de condições para a volta, no dia 13 de março, no Signal Iduna Park, em Dortmund. Quem vencer leva a vaga. Em caso de empate, prorrogação e, caso siga, pênaltis. Os dois times voltam a jogar pelas suas ligas neste fim de semana. Sábado, o PSV pega o Zwolle, enquanto o Borussia encara o Hoffenheim.