• Paris Saint-Germain ganha por 4 a 1 e fica com a mão na taça
  • Vitória do Monaco nesta quarta adia festa do time da capital
  • Mbappé e Dembélé se destacam de novo, com dois gols cada

O PSG se aproximou ainda mais do título francês na temporada. Afinal, com dois gols de Mbappé e dois de Dembélé, o time da capital goleou o Lorient por 4 a 1, fora de casa, em partida adiada pela 29ª rodada. A comemoração poderia ter começado nesta quarta-feira, mas o vice-líder Monaco venceu o Lille por 1 a 0 e se manteve a 11 pontos do Paris Saint-Germain (com 12 em disputa). A próxima oportunidade vai ser no sábado, às 16h, caso vença o Le Havre, em casa.

Com o resultado, então, o Paris Saint-Germain chegou aos 69 pontos, com o segundo colocado Monaco tendo 58. O Lorient, por outro lado, seguiu com 26 pontos, na vice lanterna da Ligue 1.

Mbappé, aliás, chegou aos 26 gols e se isolou na artilharia do Francês. Com 43 gols marcados em 43 jogos até aqui, ele alcançou sua temporada mais goleadora na carreira. O craque, inclusive, ainda tem ao menos sete partidas para ampliar sua marca. Se o PSG for à final da Champions League, serão oito jogos até o fim do seu contrato com o clube francês, em junho, após sete anos.

https://twitter.com/PSG_inside/status/1783215770291273901

Como foram os gols do jogo

Em ritmo de treino, o PSG venceu mais uma no Francesão sem levar sustos. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Mayulu roubou a bola no meio de campo, avançou e abriu para Dembélé, que cortou para dentro e bateu de chapa no canto. Dois minutos depois, Mbappé dominou a bola no meio, olhou Nuno passar e deixou o companheiro com espaço. O lateral avançou até dentro da área e cruzou para o meio, onde o camisa 7 desviou para o gol.

Na volta do intervalo, mais um gol de cada atacante. Primeiro de Dembélé, aos 15 minutos. Mbappé recebeu lançamento na ponta esquerda, rabiscou para cima de Adjei, colocou a bola entre as pernas do zagueiro, saiu livre pela linha de fundo e cruzou para Dembélé, que só empurrou para o fundo da rede.

O Lorient descontou aos 28, quando Bamba aproveitou cruzamento na segunda trave e mandou um foguete de cabeça. O goleiro Donnarumma encostou na bola, mas não evitou o gol. Para fechar a conta, aos 44 minutos, Kolo Muani tocou em profundidade para Mbappé, que dominou com espaço, partiu para cima de Adjei, cortou para dentro e bateu de chapa na bochecha da rede: 4 a 1