• Gol de Gordon garante o triunfo por 1 a 0 do time alvinegro
  • Magpies pulam para o quinto lugar e deixam rival para trás
  • Diabos Vermelhos perdem mais uma em temporada difícil

O Newcastle mostrou a sua força dentro de casa ao superar o Manchester United por 1 a 0, neste sábado, no St. James Park, pela 14ª rodada da Premier League. Gordon marcou no segundo tempo o gol do triunfo dos Magpies, que deixou o time comandado por Eddie Howe mais perto do grupo dos quatro primeiros. Já a equipe de Erik ten Hag acumula a décima derrota na temporada (por todos os torneios) e segue irregular.

Com o resultado, o Newcastle chegou aos 26 pontos, ultrapassou o Tottenham e entrou no G5 da Premier League. O Manchester United, por outro lado, permaneceu com 24 e ainda caiu para a sétima posição.

Também na rodada deste sábado, o Everton venceu o Nottingham Forest por 1 a 0, o Arsenal fez 2 a 1 no Wolverhampton, o Brentford bateu o Luton Town por 3 a 1 e o Burnley goleou o Sheffield United por 5 a 0.

Na próxima rodada da Premier League, o Manchester United recebe o Chelsea, às 17h15 (de Brasília), na próxima quarta-feira, no Old Trafford. Na quinta, às 16h30, o Newcastle visita o Everton, no Goodison Park.

Confira como foi o jogo

Jogando com intensidade, o Newcastle não deixou o Manchester United respirar no primeiro tempo. Aliás, os Magpies só não foram para o intervalo em vantagem por causa das defesas de Onana e do travessão.

Após as falhas na Liga dos Campeões, o goleiro camaronês teve participação importante ao pegar o chute rasteiro de Almirón, aos 18 minutos. Além disso, a trave evitou o gol de falta de Trippier, aos 38, quando Onana já estava batido no lance.

No segundo tempo, o time da casa abriu o placar aos 10 minutos. Bruno Guimarães abriu o jogo pela direita até Almirón. Então, o paraguaio atravessou a bola rasteiro para o outro lado e achou Anthony Gordon, que completou para o gol aberto: 1 a 0.

Na reta final, após a lesão de Pope, aos 39 minutos, o Newcastle reduziu o ritmo e viu o United pressionar. Em busca do empate a equipe de Manchester adotou postura ofensiva e partiu para o abafa. Inclusive, chegou a balançar a rede, mas não valeu.

Após cruzamento de Shaw, a bola sobrou com Antony, que emendou chute de primeira. A bola desviou na barriga de Maguire e venceu o goleiro Dubravka. No entanto, o zagueiro estava em impedimento. Assim, os Magpies confirmaram a importante vitória para colocar no topo da tabela.