• Temporada 2022/23 das ligas europeias vai começar
  • Bayern de Munique irá visitar o Eintracht Frankfurt
  • Crystal Palace enfrenta o Arsenal, e Lyon o Ajaccio

Antes de mais nada, vamos falar sobre o futebol europeu. A temporada 2022/23 começou oficialmente no último fim de semana com a disputa das Supercopas na Alemanha, França e Inglaterra. Contudo, agora o calendário do Velho Continente se abre para o protagonismo das ligas, que começam nesta sexta-feira

O primeiro campeonato a começar é a Bundesliga, com jogão logo de cara. Atual campeão alemão, o Bayern de Munique abre as disputas visitando o Eintracht Frankfurt, vencedor da Liga Europa, no Deutsche Bank Park. A partida está marcada para esta sexta (dia 5 de agosto), às 15h30 (de Brasília).

Ligue One e Premier League também começam no dia 5. O Lyon, de Lucas Paquetá, e o Ajaccio fazem a abertura do Campeonato Francês, no Groupama Stadium, às 16h (de Brasília). Já o campeão Paris Saint-Germain, de Neymar, Messi e Mbappé, joga no próximo sábado (6), contra o Clermont, às 16h (de Brasília).

https://twitter.com/Ligue1_POR/status/1554460094645026816?s=20&t=3kF7G_RMQ6wVooVGVHqkuw

Ainda na sexta (5), Crystal Palace e Arsenal, de Gabriel Jesus, abrem a Premier League. O duelo no estádio Selhurst Park está marcado para 16h (de Brasília). Já no sábado (6), o Liverpool encara o Fulham fora de casa, e o Chelsea visita o Everton. Atual campeão, o Manchester City, do técnico Pep Guardiola, pega o West Ham, no domingo (7).

LaLiga e Serie A italiana começam na outra semana

Com início mais tarde, a La Liga estreia só no dia 12 de agosto, com Osasuna e Sevilla, no estádio El Sadar. Enquanto isso, o Barcelona, de Robert Lewandowski, entra em campo no sábado (13) contra o Rayo Vallecano. Por sua vez, o Real Madrid, atual campeão espanhol, joga só no domingo (14), quando visita o Almería.

Por outro lado, a estreia do Calcio na Itália é apenas no sábado (13) da semana que vem, com os confrontos entre Milan x Udinese, Sampdoria x Atalanta e Lecce x Inter de Milão. A Juventus, porém, joga na segunda-feira (15) pela Serie A italiana, contra o Sassuolo.

Portanto, ingleses, alemães e franceses já concluíram a fase preparatória para a pré-temporada. Contudo, as equipes italianas e espanholas ainda vão disputar amistosos de pré-temporada antes de começar de vez em seus campeonatos nacionais em 2022/23.