• Szczesny e Zieliński também não entraram em campo no jogo
  • Com gol de Piatek na etapa final, poloneses ganham por 1 a 0
  • Seleção está no Grupo C e estreia contra o México, na terça-feira

A Polônia venceu o Chile por 1 a 0, em Varsóvia, nesta quarta-feira, com gol do atacante Krzysztof Piatek. Este, aliás, foi o último amistoso preparatório dos poloneses antes da estreia na Copa do Mundo de 2022.

Para começar o confronto desta quarta, o técnico Czeslaw Michniewicz escalou um time misto. Inclusive, o goleiro Wojciech Szczesny, o meia Piotr Zieliński e o atacante Robert Lewandowski, destaques da seleção, ficaram só no banco de reservas desta vez. Assim, Arkadiusz Milik e Karol Swiderski começaram no ataque.

Com a bola rolando, o desempenho da seleção polonesa não foi animador. Na primeira etapa, o time europeu criou poucas chances. Além disso, viu Chile, que não se classificou para a Copa, levar mais perigo. Na equipe titular, o meia Arturo Vidal, do Flamengo, quase marcou, e o atacante Alexis Sanchez deu trabalho à Polônia.

Na etapa final, o jogo estava em ritmo morno e parecia que o placar não seria alterado. Contudo, Piatek, que joga na Salernitana-ITA, marcou o gol da vitória aos 39 minutos. Na cobrança de escanteio, o goleiro Claudio Bravo deu rebote na cabeçada de Jakub Kiwior, a zaga ficou parada, e o atacante empurrou para a rede. Nos minutos finais, os chilenos ainda pressionaram e tentaram o empate, mas esbarrou na marcação polonesa.

Depois da vitória no amistoso, então, os poloneses voltam a atenção para o Mundial. Por isso, a delegação embarca rumo ao Catar. O primeiro compromisso da seleção, aliás, será contra o México, na próxima terça-feira (dia 22), às 13h (de Brasília), pelo Grupo C. Depois disso, vai enfrentar Arábia Saudita e Argentina.