• Francês sente lesão no menisco e opta por tratamento conservador
  • Meia da Juventus e da seleção francesa deve ficar por cinco semanas
  • Ele procurou especialista em Lyon para se decidir sobre o problema

O meia francês Paul Pogba, de 29 anos, continua sonhando em disputar mais uma Copa do Mundo. Em conjunto com a Juventus, sua atual equipe, e comissão técnica da seleção francesa, o jogador escolheu não passar por uma cirurgia agora. Ele busca se recuperar de uma lesão no menisco do joelho direito. As informações são do jornal “La Gazzetta dello Sport”.

Então, o jogador da Juventus irá realizar um tratamento conservador, que deve deixá-lo fora por cinco semanas. Desta forma, ele poderá voltar antes aos gramados tanto para o início da Juve no Campeonato Italiano quanto para se preparar adequadamente para a Copa do Mundo, que será disputada no Catar, em novembro.

Além disso, Pogba realizará tratamento na academia e na piscina. Caso o quadro evolua satisfatoriamente, o próximo passo será voltar a trabalhar no campo, mas ainda separado de seus companheiros.

Portanto, esta foi a opção encontrada por Pogba para acelerar seu retorno ao futebol. A princípio, a cirurgia era considerada inevitável. Contudo, havia preocupação sobre o impacto no joelho. Afinal, seria necessário remover uma parte do menisco, o que poderia danificar a estabilidade do jogador no futuro.

Uma outra opção era realizar uma sutura no joelho. Porém, estava alternativa deixaria Pogba fora dos gramados por cinco meses. Neste caso, ficaria inviável o retorno do astro francês para a Copa do Mundo. Pogba se consultou com um especialista em Lyon para se decidir sobre o problema.

Pogba sentiu dores em treino da Juventus

Vale lembrar que o meia se lesionou durante a pré-temporada da Juventus nos Estados Unidos e participou de apenas um amistoso da equipe. Pogba queixou-se de dores no joelho no treino da Juventus no dia 21 de julho. O meia participou normalmente da vitória por 2 a 0 sobre o Chivas, em amistoso, quando foi titular e atuou por 45 minutos.

Contratado recentemente pela Juventus, Pogba foi campeão mundial em 2018 com a França. Aliás, a seleção francesa é grande favorita para o Mundial de 2022 e integra o grupo D. Então, vai disputar a classificação contra Dinamarca, Austrália e Tunísia. A França estreia no dia 22 de novembro, às 16h, contra a Austrália.