Premier League

21/09/2020

16:15

Wolverhampton Wanderers
Manchester City
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/09/2020 16:12.

As informações e o palpite para Wolves x Manchester City

Na quinta temporada com Pep Guardiola no comando, o Manchester City faz nesta segunda-feira, 21 de setembro, sua estreia na Premier League. Como parte da programação da segunda jornada da versão 2020/2021 do Campeonato Inglês vai enfrentar o Wolves. O duelo terá como palco o Molineux Stadium, em Wolverhampton. O início está marcado para 16h15 (horário de Brasília).

A Inglaterra tem 20 clubes em sua divisão de elite. Isso significa a realização de 38 rodadas (ida e volta) até o final do torneio. Os quatro primeiros são contemplados com vagas na Champions League. Em princípio, só o quinto tem lugar certo na Europa League. Os três piores caem para o Championship, a Segunda Divisão.

O desempenho recente do Wolves

O Wolves já abriu sua participação no torneio. E começou muito bem. Ao menos quando o resultado é levado em consideração. Na última segunda-feira, 14 de setembro, derrotou o Sheffield United, no estádio do rival, por 2 a 0. Gols de Jimenez, aos três minutos, e Saiss, aos seis minutos.

A atuação, no entanto já não foi tão boa. Porém, isso pode ser explicado pela situação confortável em que o Sheffield United o deixou. O rival pouco pressionou. Tentou apenas nove finalizações, sendo duas no alvo. Assim, o Wolves acabou se acomodando e tratou apenas de conservar o resultado.

Pior fez na quinta-feira, 17 de setembro. Jogando em casa contra o Stoke, do Championship, a Segunda Divisão do Campeonato Inglês, foi eliminado da Copa da Liga da Inglaterra logo em sua estreia. Perdeu por 1 a 0. Brown, aos 41 minutos da etapa final, fez o gol decisivo. O Wolves acertou somente um chute na direção da meta rival em todo o confronto.

O time sofreu no sábado, 19 de setembro, uma grande baixa no elenco. O atacante português Diogo Jota, de 23 anos, foi negociado com o Liverpool. Além de dinheiro, receberá o defensor Hoever Ki-Jana, holandês de 18 anos, que estava no time sub-23 da equipe vermelha.

Provável escalação do Wolves

 

Wolves na temporada atual


A forma atual do Manchester City

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Pouco afeito a trabalhos de longo prazo, Pep Guardiola tem quebrado recordes no Manchester City. Agora, com um desafio extra. Encontrar motivação para superar a pior temporada desde que esteve no clube. Ela pode até ser considerada fracassada dentro de seus padrões de qualidade. Afinal, em 2019/2020, o City conquistou somente dois títulos. Levou para casa a Supercopa da Inglaterra e a Copa da Liga da Inglaterra. No mais, foi vice-campeão da Premier League, vice-campeão da FA Cup e alcançou as quartas de final da Champions League.

Somente esses três últimos poderiam ser comemorados por um técnico comum. Porém, para Guardiola, o maior conquistador de taças do planeta, foi muito pouco. Na janela de transferências, o City esteve cotado para se aproveitar do litígio de Lionel Messi com o Barcelona. Não deu. Ficou para o próximo ano. Assim, o treinador terá que se virar com jogadores normais na tentativa de recolocar o time dentro dos altíssimos padrões de qualidade aos quais seu torcedor se acostumou.

Para quem sonhou com Messi, as aquisições do atacante espanhol Ferran Torres, de 20 anos, ex-Valencia, e do defensor Nathan Ake, de 25 anos, do Bournemouth, não parecem animadoras. Contudo, atingem com precisão setores em que o time precisa de mais pé de obra.

Provável escalação do Manchester City

 

Manchester City na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Wolves x Manchester City:

Ainda que não tenha vivido na temporada passada seus melhores momentos, o Manchester City é bastante superior ao Wolves e, dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela segunda rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Alemão.

Prognóstico e palpite final para Wolves x Manchester City:


Promoções

Dicas de aposta