Strawweight

25/04/2021

00:30

Weili Zhang
Rose Namajunas
As cotações não estão disponíveis no momento.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/04/2021 11:20.
Casa de aposta 1 X 2
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/04/2021 11:20.
Promoção 1XBET


As informações e o palpite para a luta do UFC

As lutadoras Weili Zhang e Rose Namajunas se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC valendo o cinturão do peso palha. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheios de emoções. As lutas acontecerão no VyStar Veterans Memorial Arena, na Flórida (Estados Unidos).

A princípio, teremos cinco combates agendados para o card principal do UFC 261. Também haverá quatro lutas complementares do card preliminar. Ou seja, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana.

As lutas do card preliminar devem começar por volta das 20h (de Brasília). Sendo, assim as atividades do card principal estão previstas para começar por volta das 23h.


As informações e o palpite para Weili Zhang x Rose Namajunas

Esta também é uma das lutas mais esperadas da noite. Afinal, está valendo o cinturão do peso palha que atualmente pertence a lutadora chinesa Weili Zhang. Continue lendo para saber nosso palpite para o evento.

O desempenho recente de Weili Zhang

Weili Zhang, também conhecida como Magnun, é uma lutadora chinesa natural da província de Hebei. Com 30 anos de idade, a chinesa já luta profissionalmente desde 2013.

Decerto, a sua primeira luta foi contra a lutadora chinesa Meng Bo. Zhang perdeu por decisão unânime dos juízes nessa que foi decretada a sua única derrota na carreira.

Em outras palavras, a única derrota de Magnun ocorreu justamente na estreia. Desde então, a lutadora conta com um cartel invejável na categoria peso palha. São 21 vitórias consecutivas. Dentre elas, dez por nocaute, sete por finalização e quatro por decisão.

Uma das maiores invencibilidades entre as lutadoras que atualmente compõe o quadro do UFC. Contudo, na organização de Dana White, a estreia de Zhang ocorreu apenas em 2018. Ou seja, 5 anos após a sua estreia profissional.

Apesar de possuir um cartel sobretudo vitorioso, no UFC, a chinesa apenas vai para a sexta luta da sua carreira. Sua estreia foi no UFC 227 – Dillashaw vs. Garbrandt 2, onde saiu vitoriosa por decisão unânime dos juízes.

Logo após, Zhang lutou mais quatro vezes, tendo um destaque especial em 2019. No UFC Fight Night 157 – Andrade vs. Zhang, ela enfrentou a brasileira Jéssica Andrade e conquistou o cinturão da categoria, tornando-se a primeira chinesa campeã do UFC.

Por fim, a sua última luta foi contra Joanna Jedrzejczyk, novamente valendo o título. Em uma luta muito disputada, a luta foi amarrada até o quinto assalto. Por decisão dividida, a chinesa se manteve campeã da categoria. Agora o seu desafio é contra a norte-americana Rose Namajunas.

A forma atual de Rose Namajunas

Rose Namajunas é natural de Milwaukee, Wisconsin (Estados Unidos). Ex-campeã da categoria e atualmente em primeiro lugar no ranking das peso palha, Namajunas (apelidada de Thug) tem 28 anos de idade e um cartel razoável,.

Apesar de o cartel da norte-americano não ser muito extenso, ele é sobretudo vitorioso. São 13 lutas no total, com 9 vitórias e 4 derrotas ao longo da sua carreira como lutadora profissional. Aliás, ela possui mais lutas dentro da organização que a própria Weili Zhang.

Diferentemente da chinesa, Namajunas estreou na sua carreira profissional em 2013 e no ano seguinte já entrava no UFC.

No UFC – The Ultimate Fighter 20 Finale, ela estrou contra Carla Esparza e não obteve o resultado esperado. Foi derrotada com um estrangulamento no meio do terceiro assalto.

Em seguida, Thug conseguiu 3 vitórias consecutivas na organização, o que lhe deu algum fôlego e permitiu que se consolidasse no UFC. Ainda assim, o cartel da lutadora é composto por altos e baixos, com curtos períodos de invencibilidade.

Atualmente, Namajunas está em uma boa fase da sua carreira, após vencer Joanna Jedrzejczyk duas vezes consecutivas por nocaute e decisão unânime.

Apesar de ter perdido o cinturão para Jéssica Andrade, ela ainda teve sua revanche contra a brasileira também ex-campeã da categoria.

Por isso, o seus últimos resultados foram suficientes para receber a chance de disputar o cinturão peso palha contra Zhang. Este pode ser um dos maiores desafios da carreira de Namajunas e se ganhar ela pode recuperar o cinturão da categoria.


Prognóstico final para Weili Zhang x Rose Namajunas:

Weili Zhang é uma lutadora fora da média, apesar de o seu cartel ser composto principalmente de outras organizações, a chinesa tem uma invencibilidade admirável. Contudo, ela irá encontrar uma fortíssima adversária em Rose Namajunas.

Uma vez que ambas as lutadoras já sabem o que é ter o cinturão em mãos, essa luta será decidida nos detalhes. Ainda assim, acreditamos que a chinesa tende a sair vitoriosa e manter o cinturão no sábado.

Prognóstico e palpite final para a luta do UFC


Dicas de aposta