Heavyweight

05/06/2021

19:00

Walter Harris
Marcin Tybura
Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 04/06/2021 19:37.
bet365


As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night 189

Os lutadores Walter Harris e Marcin Tybura se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, novamente as lutas acontecerão no UFC Apex em Las Vegas (Estados Unidos).

Em princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night 189. Além disso, também haverá oito lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana.

As as lutas do card preliminar devem começar por volta das 17h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 20h (de Brasília).


As informações e o palpite para Walt Harris x Marcin Tybura

A luta de Walt Harris contra Marcin Tybura é o coevento principal do UFC Fight Night 189. Ela está prevista para acontecer antes da luta principal. De um lado, o veterano Harris chega para a luta com duas derrotas consecutivas em numa das suas piores fases dentro da organização. Já o polonês Tybura vem de quatro vitórias consecutivas.

Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.

O desempenho recente de Walt Harris

Walt Harris é um lutador veterano do UFC presente na organização desde o ano de 2013. Ele é natural de Birmingham no estado do Alabama, Estados Unidos. Harris tem 37 anos de idade e um cartel bastante extenso dentro da organização.

A carreira de Harris começou em 2011 quando estrou profissionalmente com vitória no Hess Extreme Fighting. Em seguida, o lutador norte-americano passou por alguns outros eventos de menor porte, acumulando uma maioria de vitórias e apenas uma derrota.

A sua estreia na organização foi um pouco conturbada, ou seja, Harris faz parte dos lutadores que assinaram com o UFC e foram liberados por maus resultados. Na sua estreia, ele foi derrotado por Jared Rosholt por decisão unânime dos juízes. Em seguida, ele foi novamente derrotado, dessa vez por Nikita Krylov em apenas 25 segundos de luta, com um nocaute de chutes.

Após ser liberado pelo UFC, Harris assinou com o evento Titan FC, por lá, ele ficou por apenas alguns mseses e venceu um luta por nocaute contra D. J. Liderman. Após essa vitória, ele novamente recebeu a chance de voltar ao UFC.

Contudo, na sua volta, a estreia novamente foi longe do que ele esperava. Com dois assaltos de luta, Harris sofreu mais um nocaute na organização dessa vez por Soa Palelei. A sua primeira vitória aconteceu apenas na quarta luta no evento, algo muito raro entre os lutadores do UFC.

Ainda assim, após sua primeira vitória contra Cody East, ele voltou a perder na luta seguinte. Com um cartel de apenas uma vitória e quatro derrotas no evento, a situação de Harris não era nada boa. A s coisas melhoraram quando ele conseguiu duas vitórias seguidas.

A presença do veterano na organização sempre foi cheia de altos e baixos, aliás, mais baixos que altos. Afinal, ele tem 8 derrotas no UFC, apenas 6 vitórias e um NC. Agora, vindo de duas derrotas, ele tem que vencer a qualquer custo, podendo ser dispensado mais uma vez em caso de derrota.

A forma atual de Marcin Tybura

Marcin Tybura é um lutador polonês natural de Uniejow que luta pelos pesados desde 2011. Ele tem 35 anos de idade e apesar de ser mais jovem que seu oponente, ele conta com um cartel relativamente mais extenso que o seu oponente.

Contudo, a estreia de Tybura foi apenas em 2016 no UFC Fight Night 86 – Rothwell vs. Dos Santos. Na ocasião, ele estreou contra Timothy Johnson e perdeu por decisão unânime. A derrota não foi suficiente pra abalar o polonês que deu a volta por cima nas três lutas na sequência.

Após vencer Viktor Pesta, Luis Henrique Barbosa de Oliveira e o veterano bielorrusso Andrei Arlosvski, ele obteve a chance de lutar pelo evento principal do UFC Fight Night 121. No entanto ele não fez uma boa luta contra o Fabricio Vai Cavalo Werdum e sofreu uma derrota por decisão unânime.

Depois de uma sequência de 4 derrotas em 5 lutas, o polonês finalmente se reencontrou no UFC. Nesse sentido, ele lutou quatro vezes em 2020 e venceu em todas as oportunidades contra nomes de baixo do ranking ou mesmo não ranqueados.

Então, agora na posição #11 do ranking, ele tem a chance de bater Harris (8°) e pedir nomes um pouco mais acima no ranking.


Prognóstico final para Walt Harris x Marcin Tybura:

Em primeiro lugar, a fase de ambos os lutadores é totalmente oposta. Ou seja, uma chega para a lutar com duas derrotas consecutivas e outro com 4 vitórias em sequência. Enquanto Tybura está no seu prime time dentro do UFC, o veterano Harris corre o risco de ser dispensado pelo UFC em caso de uma derrota.

As casas de apostas apontam Tybura como um grande favorito a vencer. Decerto, ele leva uma grande vantagem no chão onde pode aplicar as suas técnicas de Jiu-Jitsu, arte marcial em que é faixa preta. Por outro lado, Harris é um trocador mais eficiente e tem a marca de 100% de suas vitórias por nocaute.

Prognóstico e palpite final para a luta do UFC


Dicas de aposta