As informações e o palpite para Vasco x Boavista

Em situação de vantagem, o Vasco recebe o Boavista nesta quarta-feira, 9 de junho. O encontro faz parte da programação do estágio de 16 avos de final da Copa do Brasil em sua versão 2021. Será realizado no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O início está marcado para 16h30 (horário de Brasília). No primeiro jogo, em Saquarema, o cruz-maltino venceu por 1 a 0. Isso lhe oferece a possibilidade de dar um passo adiante no torneio em caso de nova vitória ou mesmo empate. Ao Boavista, para mudar a situação, será necessário ganhar por dois gols ou mais de diferença. Um sucesso por margem mínima fará com que a decisão aconteça através de cobranças de pênalti.

Como funciona a Copa do Brasil

Com 92 participantes, a versão 2021 da Copa do Brasil apresentou algumas mudanças de regulamento. A mais importante dela foi o encurtamento da vantagem dos clubes que contam com o benefício da estreia tardia. Esse privilégio, dado a Ceará (campeão da Copa do Nordeste 2020), Brasiliense (Campeão da Copa Verde 2020), Atlético-MG, Atlhetico Paranaense, Flamengo, Fluminense, Santos, São Paulo, Grêmio e Internacional (que conquistaram o direito de disputar a Copa Libertadores da América 2021), Chapecoense (Campeã da Série B 2020) e Palmeiras (Campeão da Copa do Brasil 2020), até o ano passado permitia que começassem a campanha no torneio a partir da quinta fase. Agora, têm que suar mais cedo, já no terceiro estágio.

Depois de jogos eliminatórios nas duas primeiras etapas. A partir da terceira, o torneio adota o formato que vai seguir até a decisão. São realizados jogos de ida e volta. Ao final dos duelos, avança para o estágio seguinte o time que acumular o maior número de pontos. Em caso de empate, o único critério de desempate estabelecido é o saldo de gols. Não sendo suficiente, ao final da segunda partidas a definição será feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Vasco

Aos trancos e barrancos, o Vasco vai seguindo na Copa do Brasil. Superou a Caldense no estágio inicial lançando mão da vantagem do empate que era dada pelo regulamento ao clube visitante na primeira fase. Arrancou o 1 a 1 em Poços de Caldas. Na sequência, bateu o Tombense, em Tombos, por 2 a 1. Caminhada que além de render frutos esportivos vai colocando dinheiro no caixa da equipe de São Januário. Fundamental na tentativa de manter os salários em dia.

No entanto, a grande missão dos vascaínos e tentar retornar para a divisão de elite do Campeonato Brasileiro. Nesse objetivo, o time teve um começo turbulento. No domingo, 6 de junho, em Campinas, ficou no empate, por 1 a 1, com a Ponte Preta. Até conseguiu sair na frente com tento assinalado por Germán Cano em cobrança de pênalti aos 11 minutos da fase final. Porém, a vantagem durou pouco. Três minutos depois, Renatinho marcou para a Macaca.

O resultado poderia ser considerado bom por dois motivos. Inicialmente por ter sido obtido no campo de um rival considerado candidato ao acesso. Porém, mais importante, por ter o Vasco feito uma atuação fraca. Fez seu gol na única finalização certa que teve em todo o confronto em oito tentativas de arremate. A Ponte criou 14 oportunidades de tiro, sendo três delas na direção certa. No entanto, além da preocupação pelo desempenho abaixo das expectativas, a estreia do Vasco com a derrota, em casa, por 2 a 0, para o Operário-PR já começou a colocar pressão no trabalho do técnico Marcelo Cabo. O único ponto conquistado até agora deixou o time na décima nona – penúltima – posição da tabela de classificação da Série B do Brasileirão, quando já levados em consideração os critérios de desempate.

Provável escalação do Vasco

 

Vasco na temporada atual


A forma atual do Boavista

O Boavista fez no domingo, 6 de junho, sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. Teve essa oportunidade como fruto do bom desempenho que apresentou no Campeonato Carioca edição 2020. Encarou, em Saquarema, o São Bento, rebaixado da Série C. Não conseguiu sair do 0 a 0 em duelo pelo grupo 7. A chave tem Madureira e Santo André, com três pontos, compartilhando a liderança. Boavista, São Bento, Portuguesa e Cianorte, que também empataram em suas partidas na jornada inaugural, estão atrás com um ponto. A lanterna é de Bangu e Internacional de Limeira, que não pontuaram.

O time de Saquarema estendeu para cinco partidas sua sequência sem sucessos. Foram três empates e duas derrotas desde a reta final da Taça Guanabara, o estágio de classificação do Cariocão 2021. Nesta temporada, não conseguiu repetir a campanha do ano anterior. Ficou fora das semifinais do torneio e também não conseguiu vaga na Taça Rio, o torneio de consolação que reuniu os times que terminaram entre a quinta e oitava colocações.

Dessa maneira, só conseguirá agenda ao longo de todo o ano em 2022 caso consiga subir para Série C. Sua última vitória aconteceu justamente em um duelo da Copa do Brasil. Bateu o Picos, por 1 a 0, em 7 de abril. Na partida de ida contra o Vasco, o time teve o meia Lucas Lourenço expulso no final do segundo tempo. Suspenso, o atleta não pode atuar nesta quarta-feira.

Provável escalação do Boavista

 

Boavista na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Vasco x Boavista:

Diante de um Boavista que vem mostrando problemas no setor de criação e com a vantagem de pode explorar os contra-ataques, o Vasco tem o prognóstico em um novo sucesso o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela terceira fase, o estágio de 16 avos de final, da Copa do Brasil temporada 2021.

Prognóstico e palpite final para Vasco x Boavista:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta