Teremos mais um evento do UFC (Ultimate Fighting Championship) neste final de semana com o UFC 255. A edição, que será realizada neste sábado, 21 de novembro, terá como palco o UFC APEX, em Las Vegas (Nevada, Estados Unidos). E o quirguistanesa Valentina Shevchenko enfrenta a brasileira Jennifer Maia na categoria peso-mosca feminino.

Confira os palpites das outras lutas aqui.

No UFC 255, teremos cinco lutas no card principal, além de mais seis no card preliminar, totalizando 12 combates previstos para a noite de sábado.

A previsão é que o card preliminar comece por volta das 20h30 (horário de Brasília), com os combates do card principal iniciando por volta da meia-noite.

As informações e o palpite para Valentina Shevchenko x Jennifer Maia

Em luta que vale o cinturão da categoria peso-mosca feminino do UFC, Valentina Shevchenko, grande fenômeno dar artes marciais mistas (MMA), enfrenta Jennifer Maia. Este combate deve ser bastante movimentado e cheio de emoções.

Abaixo, vamos trazer informações sobre as duas lutadoras e o nosso prognóstico para o combate.

O desempenho recente de Valentina Shevchenko

Valentina Shevchenko
Valentina Shevchenko / UFC (© imago images / Agencia EFE)

Natural de Bishkek, no Quirguistão, Valentina Shevchenko, que tem 32 anos de idade, é a atual detentora do cinturão da categoria e chega para manter o título. Além de atual campeã peso-mosca feminino, ela é a atual número 3 do ranking pound-for-pound feminino do Ultimate Fighting Championship, que leva em consideração as lutadoras independentemente da categoria de peso.

No MMA profissional, Shevchenko tem um cartel de 19 vitórias e três derrotas. De seus 19 triunfos, foram seis por nocaute, sete por finalização e seis por decisão dos juízes. Já as derrotas foram duas por decisão e uma por nocaute.

Ela se tornou a campeã peso-mosca feminino depois de derrotar a polonesa Joanna Jędrzejczyk no UFC 231, em dezembro de 2018. Desde então, Shevchenko defendeu o cinturão contra Jessica Eye, Liz Carmouche e Katlyn Chookagian, vencendo todos os combates e se mantendo como campeã.

Agora, a quirguistanesa, que tem uma base de muay thai e taekwondo, terá mais um desafio pela frente no octógono.

A forma atual de Jennifer Maia

Jennifer Maia
Jennifer Maia / UFC (© imago images / ZUMA Press)

Desafiante ao cinturão peso-mosca feminino, a brasileira Jennifer Maia é natural de Curitiba (Paraná, Brasil). Atualmente, ela ocupa a terceira posição no ranking da categoria peso-palha feminino do UFC.

Maia, que tem uma base de jiu-jitsu brasileiro, muay thai e boxe, tem 25 lutas como profissional no MMA. São 18 vitórias, seis derrotas e um empate. Nas 18 vitórias, foram nove por decisão, cinco por submissão e quatro por nocaute. Já as derrotas foram quatro por decisão, uma por submissão e uma por nocaute.

Na luta mais recente, em agosto de 2020, Maia derrotou a escocesa Joanne Calderwood e ganhou o prêmio de Performance da Noite.

Agora, Maia tenta se tornar a segunda brasileira com cinturão no UFC neste momento, ao lado de Amanda Nunes.

Prognóstico final para Valentina Shevchenko x Jennifer Maia:

Inegavelmente, temos uma clara favorita nesta luta e é a atual campeã Valentina Shevchenko. A quirguistanesa chega com cartel melhor, uma fase bem mais positiva e experiência. Vamos com ela para vencer.

Valentina Shevchenko
Jennifer Maia
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/11/2020 03:37.

Dicas de aposta