Welterweight

27/03/2021

20:00

Tyron Woodley
Vicente Luque
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/03/2021 04:48.
Casa de aposta 1 X 2
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/03/2021 04:48.


As informações e o palpite para a luta do UFC

A temporada 2021 do UFC (Ultimate Fighting Championship) terá mais emoções neste próximo fim de semana. Afinal, teremos o UFC 260, evento no qual grandes lutadores vão demonstrar suas habilidades. O palco será o UFC APEX, em Las Vegas (Estados Unidos). E os norte-americanos Tyron Woodley e Vicente Luque se enfrentam em luta da categoria peso meio-médio.

Confira os palpites das outras lutas aqui.

A princípio, teremos quatro lutas marcadas para o card principal. Além disso, há os combates do card preliminar. Ou seja, todos os aficionados pelas artes marciais mistas (MMA) podem comemorar muito.

As lutas do card preliminar devem começar por volta das 19h (de Brasília). Já as atividades do card principal estão previstas para começar às 23h.

As informações e o palpite para Tyron Woodley x Vicente Luque

Fazendo o coevento principal na noite de sábado pelo UFC 260, Tyron Woodley enfrenta Vicente Luque pela categoria dos médios. Os dois atletas encontram-se em momentos parecidos na subida pelo ranking. Veja agora nossa análise e palpite para o mercado de vencedor da luta.

O desempenho recente de Tyron Woodley

Tyron Woodley
(© imago images / ZUMA Press)

Tyron Woodley é natural de St. Louis (Missouri, Estados Unidos). Tem 38 anos e apelido de ‘The Chosen One’. O ex-detentor do cinturão tem um cartel de 19 vitórias, cinco derrotas e um empate até aqui nas artes marciais mistas.

Suas vitórias vieram por sete nocautes, cinco finalizações e seis decisões. Foi derrotado uma vez por nocaute e as outras quatro por decisão dos juízes. Woodley chegou ao MMA em 2009, estreando com vitória no Headhunter Productions.

Como destaque antes de chegar ao Ultimate Fighting Championship podemos citar o contrato com o Strikeforce. Fez nove lutas, tendo vencido oito e perdendo em sua última, justamente quando foi disputar o cinturão da organização.

Logo em seguida, fez sua estreia no UFC. O primeiro desafio foi contra Jay Hieron, no UFC 156: Aldo vs. Edgar. Saiu com a vitória após rápido nocaute no primeiro round. Woodley seguiu com boa campanha conquistando espaço.

Em 2016, a chance de disputar o cinturão chegou. No UFC 201: Lawler vs. Woodley sagrou-se como novo campeão dos médios após vencer o norte-americano Robbie Lawler por nocaute.

A partir dali fez quatro defesas mantendo o cinturão. Até que, em 2019, pegou pela frente o nigeriano Kamaru Usman, no UFC 235, e acabou derrotado. Após o confronto e a perda do título, Woodley fez mais duas lutas e também saiu com o resultado negativo.

Mais do que nunca, ele precisa mostrar resultados positivos além de uma boa atuação para se recuperar e voltar a sonhar com a reconquista do cinturão contra o ainda campeão Kamaru Usman.

A forma atual de Vicente Luque

Vicente Luque
(© imago images / ZUMA Press)

Vicente Luque é natural de Westwood (Nova Jersey, Estados Unidos), tem 28 anos e também é chamado pelo apelido de ‘The Silent Assassin’. Seu cartel atual mostra 18 vitórias, sete derrotas e um empate no MMA.

O norte-americano naturalizado brasileiro conquistou os resultados positivos através de dez nocautes, seis finalizações e duas decisões dos juízes. As derrotas vieram por duas finalizações e cinco por decisões.

Luque fez sua estreia nas artes marciais mistas lutando em um evento no Brasil, o Fight Club, em 2009. O adversário foi André Playboy e a vitória veio por nocaute. Seguiu lutando por eventos brasileiros até 2014, quando fez sua última luta antes de chegar ao UFC.

Ele participou do reality The Ultimate Fighter em 2015, fazendo uma luta e perdendo contra Michael Graves. Resultado que não impediu sua estreia pelo Ultimate Fighting Championship no mesmo ano.

Estreou contra Hayder Hassan, no UFC on Fox: dos Anjos vs. Cerrone 2, em Orlando, na Flórida. Venceu por finalização e deu início à sua boa trajetória na organização. Luque sempre fez boas lutas, tendo em três ocasiões levado prêmio por luta da noite.

Em suas últimas cinco lutas, soma quatro vitórias e uma derrota, mostrando que chega bem para o confronto deste sábado. Sua última atuação foi pelo UFC Fight Night: Brunson vs. Shahbazyan, em agosto do ano passado.

Além da boa vitória por nocaute, ganhou como Performance da Noite, o que provavelmente pesou para ser escalado nesse próximo evento contra um ex-campeão da categoria. Ele com certeza sabe que essa será uma grande oportunidade para se destacar na divisão.

Prognóstico final para Tyron Woodley x Vicente Luque:

Até aqui podemos dizer que o histórico de Tyron Woodley se mostra mais vitorioso no UFC. Entretanto, a fase atual mostra o contrário. Com derrotas seguidas após perder o cinturão, ele parece não se recuperar. Vicente Luque, por sua vez, vem embalado e com vontade de colocar seu nome como candidato futuro ao título. Portanto, Vicente Luque é a nossa escolha.

Prognóstico e palpite final para luta


Dicas de aposta