Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 12:34.


As informações e o palpite para a luta do UFC 262

Os lutadores Tony “El Cucuy” Ferguson e Beneil Dariush se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no Toyota Center, em Houston no Texas (Estados Unidos).

A princípio, teremos cinco combates agendados para o card principal do UFC 262. Ademais, também haverá quatro lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana.

As as lutas do card preliminar devem começar por volta das 21h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h (de Brasília).


As informações e o palpite para Tony Ferguson x Beneil Dariush

A luta entre Tony Ferguson e Beneil Dariush é o coevento principal do UFC 262. A princípio, a luta deve acontecer antes do evento principal onde o brasileiro Charles do Bronx enfrentará Michael Chandler valendo o cinturão da categoria dos leves.

Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.

O desempenho recente de Tony Ferguson

Tony Ferguson é um lutador norte-americano de MMA natural de Oxnard na California (Estados Unidos). El Cucuy é um faixa preta em 10th Planet Jiu-Jitsu e especialista em Wrestling que luta como profissional desde 2008.

O norte-americano é um dos lutadores mais populares entre o público na categoria peso leve. Com um estilo meio falastrão nas conferências, ele atrai as multidões e os fãs que acreditam que ele eventualmente vai faturar o cinturão dos leves.

Ferguson estreou no UFC – The Ultimate Fighter 13 Finale em 2011 contra Ramsey Nijem. A luta terminou com vitória de Ferguson por nocaute e ele seguiu para enfrentar Aaron Riley e Yves Edwards ainda em 2011, conseguindo mais duas vitórias.

Aliás, o cartel de Ferguson está entre os melhores dos atuais lutadores da categoria peso leve, com 30 lutas (25-5). A princípio, a maioria das suas vitórias (12) são por nocaute, bem como 8 vitórias por finalização e apenas 5 por decisão.

Por outro lado, as suas derrotas foram uma por nocaute, uma por finalização e três por decisão dos juízes. Em 2017, Ferguson ganhou o cinturão interino dos leves, quando chegou o mais próximo de ser campeão.

Muitas lutas foram marcadas contra Nurmagomedov para a unificação dos títulos, mas devido a diversos imprevistos, elas foram adiadas ao longo dos anos. Decerto, adiaram tantas vezes que Ferguson teve que lutar contra Gaethje valendo o cinturão interino.

Uma vez que ele foi derrotado por nocaute técnico, Gaethje lutou contra Nurmagomedov e perdeu, novamente unificando a categoria.

Por fim, Nurmagomedov se aposentou e a tão sonhada luta contra El Cucuy nunca aconteceu. Agora é a chance de Ferguson vencer e voltar a sonhar em disputar o cinturão no futuro. Afinal, ele vem de duas derrotas seguidas, além de Gaethje, também perdeu para o brasileiro Charles do Bronx.

A forma atual de Beneil Dariush

Beneil Dariush é natural de Gol Tappeh no Irã e atualmente ocupa a nona posição do ranking dos leves do UFC. O iraniano é faixa preto em Jiu-Jitsu bem como cordão preto em Muay-Thay, sendo assim um lutador bastante completo.

Dariush chega para essa luta com 6 vitórias consecutivas dentro do evento, a última contra o brasileiro Diego Ferreira em fevereiro deste ano. Com um cartel de 20 vitórias, 4 derrotas e 1 empate, o iraniano não sabe o que é perder há mais de 3 anos.

Apesar disso, a sua posição no ranking do UFC ainda não decolou por enfrentar adversários menos rankeados. Agora ele recebeu a chance de enfrentar um top 5 do ranking, o veterano Tony Ferguson e uma vitória poderia impulsioná-lo para cima como nunca.

Se Dariush vem de uma boa sequência de vitórias, Ferguson vem de uma sequência de derrotas, contudo para dois top 3 do ranking da categoria. A princípio, as casas de apostas colocam Dariush como grande favorito da noite devido as suas últimas performances.

Mas a luta contra Ferguson não será nada fácil. O norte-americano possui uma maior envergadura, bem como uma leve vantagem na luta em pé. Por outro lado, Dariush é melhor no chão, consegue aplicar golpes mais significativos e se defender melhor das quedas.


Prognóstico final para Tony Ferguson x Beneil Dariush:

Esta luta é decisiva para ambos os lutadores. Por um lado, Ferguson deve vencer para ainda ter chances de disputar o cinturão novamente no futuro, já que vem de duas derrotas consecutivas e já perdeu essa chance para o brasileiro Charles do Bronx.

Por outro lado, uma vitória de Dariush significa um impulso no ranking e certamente mais uma chance de enfrentar um top 5 ou mesmo um top 3 dos leves. Ou seja, um passo adiante em busca cinturão.

Ambos lutadores possuem graduação em Jiu-Jitsu, mas Dariush se destaca com melhores números em defesas de quedas e média de quedas por 15 minutos. Além disso, ele é um cordão preto em Muay-Thay e tem chutes poderosos.

Por outro lado, Ferguson tem maior precisão de quedas e finalizações a cada 15 minutos. Ou seja, a vitória de qualquer um dos dois não seria surpreendente, ainda assim, acreditamos que Ferguson vai sair vitorioso no sábado.

Prognóstico e palpite final para a luta do UFC


Dicas de aposta