Light Heavyweight

06/03/2021

20:00

Thiago Santos
Aleksandar Rakic
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/03/2021 18:58.
Casa de aposta 1 X 2
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/03/2021 18:58.


As informações e o palpite para a luta do UFC

Rakic vence!

A temporada 2021 do UFC (Ultimate Fighting Championship) segue com mais um evento marcado para este próximo final de semana. Chegou a hora do UFC 259: Blachowicz x Adesanya, que será no UFC APEX, em Las Vegas (Estados Unidos). E o brasileiro Thiago Santos enfrenta o austríaco Aleksandar Rakic em combate da categoria peso-pesado.

Confira os palpites das outras lutas aqui.

Para o card principal do evento estão programadas cinco lutas, sem falar nos embates do card preliminar. Assim, os aficionados pelas artes marciais mistas (MMA) terão vários motivos para ficar grudados na tela da televisão e acompanhar toda a ação dentro do octógono.

A previsão é que os combates do card preliminar tenham início por volta das 20h (de Brasília). Já as lutas do card principal devem iniciar por volta da meia-noite de domingo (7).

As informações e o palpite para Thiago Santos x Aleksandar Rakic

Neste sábado, Thiago Marreta sobe ao octógono mais uma vez para encarar Aleksandar Rakic em promessa de um bom combate pela divisão dos meio-pesados. Acompanhe agora nossa análise dos lutadores e palpite para o mercado de vencedor.

O desempenho recente de Thiago Santos

Thiago Santos
(© imago images / ZUMA Press)

Thiago de Lima Santos, mais conhecido como Thiago Marreta, é natural do Rio de Janeiro, Brasil, tem 37 anos e cartel nas artes marciais mistas de 21 vitórias e oito derrotas. São 15 vitórias por nocaute, uma por finalização e o restante por decisão. Nas derrotas, têm três por nocaute, duas por finalização e duas por decisão.

Ele chegou ao MMA em 2010, pelo WOCS. Sua estreia foi contra Guilherme Benedito Nunes e venceu por decisão unânime. Marreta construiu um cartel de oito vitórias e duas derrotas antes de chegar ao Ultimate Fighting Championship.

Além do já citado WOCS, fez lutas pelo Senna Fight, Explosion Fight e Spartan MMA. Assim, chegou ao UFC em 2013, para estrear no UFC 163: Aldo vs. Korean Zombie. O adversário da vez foi o também brasileiro Cézar Mutante. Acabou derrotado, finalizado em uma guilhotina.

Marreta sempre oscilou em momentos importantes. Construiu boas sequências de resultados positivos e acabou perdendo quando um evento decisivo chegava. Foi assim que construiu sua trajetória aqui.

Suas últimas cinco lutas mostram bem esse cenário frequente. Começou com três vitórias consecutivas e agora vem de duas derrotas seguidas. A primeira, ao desafiar o cinturão do atual campeão Jon Jones e ser derrotado por decisão unânime no UFC 239.

A última foi pelo UFC Fight Night: Santos vs. Teixeira, ano passado. Enfrentou outro brasileiro, Glover Teixeira, e foi finalizado em um mata-leão. De qualquer forma, Thiago Marreta sempre foi um osso duro de roer e não deve ser diferente no próximo sábado.

A forma atual de Aleksandar Rakic

Aleksandar Rakic é natural de Viena, na Áustria, tem 28 anos e construiu um cartel geral de 13 vitórias e duas derrotas nas artes marciais mistas. Foram nove nocautes e uma finalização nos resultados positivos. As duas derrotas foram sofridas por finalização e decisão.

Ainda que tenha menor número de lutas que seu adversário, Rakic estreou no MMA em 2011. Foi logo na estreia que sofreu uma de suas derrotas. Foi para o alemão Christian Radke, no evento Rock the Cage.

A maior parte de suas lutas foram disputadas em seu país. Se manteve invicto participando de organizações como New Talents, Iron Fist, WFC, Vendetta, Final Fight e Austrian Fight.

Chegou ao Ultimate Fighting Championship em 2017, fazendo sua primeira luta no UFC Fight Night: Volkov vs. Struve. Venceu o brasileiro Francimar Barroso por decisão unânime.

Em suas últimas cinco lutas, apresentou boas performances. Foram quatro vitórias e apenas uma derrota. O destaque fica por conta de sua luta no UFC Fight Night: Gustafsson vs. Smith. Levou como performance da noite após belo nocaute.

Em sua última participação, fazendo a luta principal do evento, venceu o norte-americano Anthony Smith, em decisão unânime, no UFC Fight Night: Smith vs. Rakic.

Rakic, busca mais do que vencer um grande nome da competição. Ele quer alcançar a posição de Thiago Marreta entre os três principais nomes da categoria.

Prognóstico final para Thiago Santos x Aleksandar Rakic:

O combate será entre dois lutadores que ocupam as primeiras posições no ranking entre os que almejam disputar o título da divisão. Só podemos esperar uma luta pegada e equilibrada. Mas Rakic chega mais inteiro, motivado e construindo um pilar de bons resultados até ser colocado como desafiante ao título. Ficaremos com Aleksandar Rakic para vencer a luta!

Prognóstico e palpite final para partida


Dicas de aposta