O confronto envolvendo Taylor Fritz Novak Djokovic, ocorre nesta sexta, 18 de agosto em partida válida pelas quartas de final do ATP de Cincinnati em sua versão 2023. O atual número 2 do mundo, Novak Djokovic, não se fez presente no Masters 1000 canadense na semana passada, devendo chegar ainda mais preparado fisicamente para sua participação nesta semana. Sendo assim, é mais favorito do que nunca ao título da competição, ao lado de Carlos Alcaraz. Como seu terceiro adversário em Cincinnati, terá o norte-americano Taylor Fritz pela frente. A previsão de início da partida é às 21:30 PM (horário de Brasília).

O desempenho recente do Taylor Fritz

A princípio, Taylor Fritz ocupa atualmente a posição de número 9 no ranking da ATP, tendo alcançado a melhor colocação de sua carreira em fevereiro de 2023, onde esteve no número 5 do mundo. O norte-americano segue em busca de seu segundo título de nível Masters 1000 na carreira, já tendo realizado este feito no ano passado, quando ergueu o troféu de Indian Wells. Neste ano, já conquistou duas taças de grande relevância (ATP 250 ou maior), ao conquistar os campeonatos dos ATPs de Atlanta e Delray Beach. Nesta semana, iniciou com vitória contra o tcheco Jiri Lehecka em jogo bastante equilibrado, em parciais de 7-6 e 6-2. Na sequência, em partida ainda mais disputada, confirmou o favoritismo contra o italiano Lorenzo Sonego, em parciais de 6-4 e 7-6. Por fim, acaba de atropelar o sérvio Dusan Lajovic, em confronto que vencia por 5-0 no primeiro set e seu oponente desistiu por lesão.

Taylor Fritz na temporada atual

A forma atual do Novak Djokovic

Por outro lado, Novak Djokovic ocupa atualmente a posição de número 2 no ranking da ATP, tendo alcançado a melhor colocação da sua carreira em julho de 2011, onde esteve no número 1 do mundo pela primeira vez. O sérvio segue sendo o grande favorito a conquistar seu 39º título de Masters 1000 da carreira, principalmente após as atuações “duvidosas” de Carlos Alcaraz em suas duas primeiras aparições em Cincinnati. Nesta semana, o atual número 2 do mundo não teve maiores problemas para vencer seu primeiro adversário, já que depois de ter vencido o primeiro set contra Alejandro Davidovich Fokina por 6-4, o espanhol desistiu do confronto por lesão. Na sequência, enfrentou seu grande freguês no circuito, Gael Monfils, e mais uma vez atropelou o francês. Na partida, venceu em parciais de 6-3 e 6-2, respectivamente, e ampliou seu H2H (head to head) contra Monfils para 19 a 0.

Novak Djokovic na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Taylor Fritz x Novak Djokovic

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre os tenistas, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão para Taylor Fritz x Novak Djokovic

O ATP de Cincinnati não terá transmissão de canais da TV Aberta. Em canais por assinatura, a ESPN e o Star+ anunciaram que irão transmitir alguns jogos da competição. O ATP de Cincinnati está sem acordo para transmissão pela internet. Casas como bet365, Betfair e Betway anunciam transmissões ao vivo de jogos do ATP de Cincinnati. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Probabilidades de resultado para Taylor Fritz x Novak Djokovic

O palpite Taylor Fritz x Novak Djokovic do SDA

Atropelando seus adversários nas duas primeiras aparições em Cincinnati, o sérvio passa a ser o grande favorito ao título do Masters 1000 norte-americano. Sendo assim, não vejo maiores chances de uma possível “zebra” neste confronto, já que além de Fritz ser um grande freguês de Djokovic, o atual número 2 do mundo é muito superior tecnicamente em relação ao americano. Com isso, o prognóstico de vitória do sérvio número 2 do mundo, Novak Djokovic, é o palpite indicado neste confronto que é válido pelas quartas de final do ATP de Cincinnati em sua versão 2023.

Palpite Taylor Fritz x Novak Djokovic