Heavyweight

20/03/2021

20:00

Tai Tuivasa
Dontale Mayes
As cotações não estão disponíveis no momento.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/03/2021 07:17.
Casa de aposta 1 X 2
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/03/2021 07:17.


As informações e o palpite para a luta do UFC

A temporada 2021 do UFC (Ultimate Fighting Championship) tem mais um capítulo neste final de semana. Em outras palavras, é mais um evento do UFC Fight Night recheado de grandes lutadores, com o UFC APEX, em Las Vegas (Estados Unidos), como palco. E o australiano Tai Tuivasa enfrenta o norte-americano Don’Tale Mayes em luta da categoria peso-pesado.

Confira os palpites das outras lutas aqui.

A princípio, seis lutas estão marcadas para o card principal, sem contar os combates pelo card preliminar. Assim, os fanáticos pelas artes marciais mistas (MMA) não têm do que reclamar em termos de atrações no octógono mais famoso do planeta.

Os combates do card preliminar devem iniciar as atividades por volta das 20h (de Brasília), com as atividades do card principal começando perto das 23h.

As informações e o palpite para Tai Tuivasa x Don’Tale Mayes

Pela categoria dos grandalhões do MMA, Tai Tuivasa e Don’Tale Mayes fazem um dos duelos pelo card principal do próximo evento. Com retrospectos parecidos, o combate promete ser uma boa disputa de mãos pesadas. Veja agora nossa análise e palpite para o mercado de vencedor.

O desempenho recente de Tai Tuivasa

Tai Tuivasa
(© imago images / AAP)

Tai Tuivasa é natural de Kingswood, na Austrália. Tem 27 anos de idade e foi apelidado de ‘Bam Bam’. Seu cartel mostra 10 vitórias e três derrotas até aqui nas artes marciais mistas. São nove vitórias por nocautes e uma por decisão. Nas derrotas, uma finalização, um nocaute e uma decisão.

Tuivasa começou no boxe, inclusive competindo, ao MMA chegou em 2012. Sua primeira atuação foi pelo Elite Cage Championships, vencendo outro australiano, Simon Osborne, por nocaute.

A partir dali, foram mais cinco lutas antes do UFC. Atuando pelo mesmo Elite Cage e por outros eventos como Gladiators Cage Fighting, Urban Fight Night e Australian Fighting Championship, engatou vitórias e nocautes.

Em 2017, assinou com o Ultimate Fighting Championship para estrear no UFC Fight Night: Werdum vs. Tybura. Não decepcionou. Vitória por nocaute com bela joelhada voadora no norte-americano Rashad Coulter e prêmio de performance da noite logo em sua estreia.

Nas cinco últimas lutas em que esteve, Tuivasa acabou caindo muito de produção. São apenas duas vitórias e chegou a ter três derrotas consecutivas. Em sua última luta, se recuperou.

Bateu Stefan Struve, por nocaute, no UFC 254: Khabib vs. Gaethje, que foi realizado em 2020. Para a próxima luta, espera voltar a encontrar o caminho de resultados positivos e se colocar em boa posição no ranking.

A forma atual de Don’Tale Mayes

Dontale Mayes
(© imago images / ZUMA Wire)

Don’Tale Mayes é natural de Louisville, nos Estados Unidos. Tem 29 anos de idade, com altura e envergadura impressionantes, justificando seu apelido de ‘King Kong’. Seu cartel geral no MMA, mostra nove vitórias e quatro derrotas.

Para vencer essas lutas, chegou a cinco nocautes, uma finalização e uma decisão. Foi derrotado uma vez por nocaute, duas por finalização e uma outra por desqualificação após aplicar uma cotovelada ilegal.

Mayes estreou na modalidade em 2016, vencendo Harry Hunsucker por nocaute técnico, pelo Hardrock MMA 77. Ainda atuaria por eventos como Hoosier Fight Club, RFA, LFA, VFC e V3 Fights.

Teve três oportunidades de assinar um contrato com o Ultimate Fighting Championship, lutando em três edições do reality Dana White’s Contender Series. Na última, em 2019, acabou conseguindo um contrato.

Sua estreia no UFC foi pelo UFC Fight Night: Maia vs. Askren, quando enfrentou Ciryl Gane e foi derrotado por finalização. Depois, Mayes atuou apenas mais duas vezes e o retrospecto não é bom.

Voltou a perder em sua segunda luta, em 2020, no UFC on ESPN: Overeem vs. Harris, para Rodrigo Nascimento, novamente por finalização. Apesar do resultado, ganhou outra oportunidade ainda no mesmo ano.

Em sua última luta, no UFC Fight Night: Felder vs. dos Anjos, finalmente conheceu a vitória dentro do UFC. Por decisão, venceu Roque Martinez. Agora, buscando provar seu valor e merecimento de continuar assinando seu nome nos cards futuros, ele precisa muito da vitória.

Prognóstico final para Tai Tuivasa x Don’Tale Mayes:

Apesar do atual momento complicado, Tuivasa ainda chega com vantagem e com mais cara de vencedor ao combate de sábado. O lutador tem boa construção de vitórias e atuações em seu cartel geral. Contra um adversário ainda fragilizado, essa parece ser a oportunidade de voltar a sequenciar vitórias. Tai Tuivasa é nossa escolha para vencedor!

Prognóstico e palpite final para luta


Dicas de aposta