A Suécia escolheu a Nova Zelândia para testar seu elenco antes de voltar à disputa das eliminatórias para Euro 2024. O amistoso será realizado nesta sexta-feira, 16 de junho, na Arena Friends, em Solna. O pontapé inicial está agendado para 14h (horário de Brasília).
O desempenho recente da Suécia
Ficar fora da Copa do Mundo do Catar de 2022 não abalou a confiança da Federação Sueca no técnico Jan Andersson. Nem mesmo o rebaixamento para a Liga C da Uefa Nations League, a Terceira Divisão da Competição. Ele foi mantido no comando da equipe para o ciclo do Mundial 2026, que terá com sedes os Estados Unidos, o México e o Canadá.
Depois de quatro vitórias seguidas em amistosos, tomou um choque de realidade no duelo com a Bélgica pela primeira rodada das eliminatórias para a Euro 2024. Apesar de atuar em casa, foi superada por 3 a 0. Porém, reagiu com força logo na jornada seguinte. Também exercendo o mando de campo, os suecos golearam Azerbaijão por 5 a 0. Confronto em que produziram 15 oportunidades para arremate, mandaram seis no alvo.
Os três pontos os deixaram na terceira posição do grupo F. Têm a mesma pontuação da Bélgica, vice-líder por levar vantagem no saldo de gols. A liderança é da Áustria, com seis pontos. Por ser uma chave com cinco participantes, isso significa que a cada rodada uma equipe fica de folga. A quarta jornada é a vez da Suécia ficar de fora da agenda. Aproveitou para encarar a Nove Zelândia. Voltará a campo no dia 20 enfrentando, fora de seus domínios, os austríacos. Os atletas chamados para as partidas foram:
Goleiros: Viktor Johansson (Rotherham United, Ingalterra), Kristoffer Nordfeldt (AIK Football AB), Robin Olsen (Aston Villa, Inglaterra);
Defensores: Hjalmar Ekdal, (Burnley, Inglaterra), Gabriel Gudmundsson (LOSC Lille, França), Isak Hien (Hellas Verona, Itália), Edvin Kurtulus (Hammarby Football AB), Victor Nilsson Lindelöf (Manchester United, Inglaterra), Martin Olsson (Malmō), Ken Sema (Watford, Inglaterra), Carl Starfelt (Celtic, Escócia), Daniel Sundgren (Maccabi Haifa, Israel), Linus Wahlqvist Egnell (Pogon Szczecin SA, Polônia);
Meias e atacantes: Jens-Lys Cajuste (Reims, França), Viktor Claesson (FC Copenhagen, Dinamarca), Albin Ekdal (Spezia Calcio, Itália), Anthony Elanga (Manchester United, Inglaterra), Emil Forsberg (RB Leipzig, Alemanha), Samuel Gustafson (BK Häcken), Viktor Gyökeres (Coventry City, Inglaterra), Alexander Isak (Newcastle United, Inglaterra), Jesper Karlsson (AZ Alkmaar, Holanda), Jesper Karlström (KKS Lech Poznan, Polônia), Dejan Kulusevski (Tottenham Hotspur, Inglaterra), Hugo Larsson (Malmō, Suécia), Kristoffer Olsson (FC Midtjylland, Dinamarca), Robin Quaison (Al-Ettifaq, Arábia Saudita), Marcus Rohdén (Frosinone Calcio, Itália), Mattias Svanberg (VfL Wolfsburg, Alemanha).
Suécia na temporada atual
A forma atual da Nova Zelândia
A ampliação do número de vagas para a Copa do Mundo de 2026, que passará a ter 48 participantes em vez de 32, escancarou o caminho para a Nova Zelândia conquistar um lugar no próximo mundial. A Oceania, que não tinha vaga direta precisando superar a repescagem para conquistar lugar no torneio, agora, teve um lugar garantido na Copa do Mundo Estados Unidos, Canadá e México, para seu campeão.
Isso foi suficiente para afetar a agenda dos neozelandeses, que intensificaram seu calendário de amistosos. Em setembro do ano passado, logo depois de terem perdido para a Costa Rica a oportunidade de classificação para Catar 2022, fizeram dois jogos contra a Austrália. Perderam por 1 a 0 (fora) 2 a 0 (casa). Em março deste ano, enfrentaram a China também em dose dupla. Ficaram no 0 a 0 no primeiro jogo e superaram os chineses, que desejam sediar o Mundial de 2030, por 2 a 1 no segundo.
Seu mais importante jogador, o atacante Chris Wood, lesionado, segue sem condições de jogo. Os atletas chamados para o amistoso com a Suécia e a partida contra Catar no próximo dia 19 foram: Joe Bell (Brondby FC, Dinamarca), Michael Boxall (Minnesota United, Estados Unidos), Liberato Cacace (Empoli FC, Itália), Max Crocombe (Grimsby Town, Inglaterra), Francis De Vries (Eastern Suburbs), Callan Elliot (Wellington Phoenix), Matthew Garbett (NAC Breda, Holanda), Alex Greive (St Mirren, Escócia), Eli Just (AC Horsens, Dinamarca), Clayton Lewis (Macarthur FC, Austrália), Max Mata (Sligo Rovers, Irlanda), Callum McCowatt (FC Helsingor, Dinamarca), Tim Payne (Wellington Phoenix), Nando Pijnaker (Sligo Rovers, Irlanda), Marco Rojas (Colo Colo, Chile), Alex Rufer (Wellington Phoenix), Oli Sail (Perth Glory, Austrália), Tommy Smith (Colchester United, Inglaterra), Marko Stamenic (FC Copenhagen, Dinamarca), Finn Surman (Wellington Phoenix), Bill Tuiloma (Charlotte FC, Estados Unidos), Nik Tzanev (AFC Wimbledon, Inglaterra), Ben Waine (Plymouth Argyle, Inglaterra).
Nova Zelândia na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Suécia x Nova Zelândia
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Suécia x Nova Zelândia
A partida não tem transmissão prevista para o Brasil. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Suécia x Nova Zelândia
Suspensos e lesionados para Suécia x Nova Zelândia
Emil Krafth Clavícula quebrada Meados de janeiro de 2025 |
Robin Quaison Concussão Fim de dezembro de 2024 |
Hugo Larsson Lesões musculares Fim de dezembro de 2024 |
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Probabilidades de resultado para Suécia x Nova Zelândia
O palpite Suécia x Nova Zelândia do SDA
Contando com um time dono de atletas bem mais qualificados tecnicamente e com uma base formada há anos, a Suécia, em casa, conta com o prognóstico na vitória como palpite indicado no mercado “vencedor 1×2” para o encontro amistoso desta sexta-feira diante da Nova Zelândia.
Palpite Suécia x Nova Zelândia