Heavyweight

27/03/2021

20:00

Stipe Miocic
Francis Ngannou
Odds are not currently available.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/03/2021 04:48.
Casa de aposta 1 X 2
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/03/2021 04:48.


As informações e o palpite para a luta do UFC

A temporada 2021 do UFC (Ultimate Fighting Championship) terá mais emoções neste próximo fim de semana. Afinal, teremos o UFC 260, evento no qual grandes lutadores vão demonstrar suas habilidades. O palco será o UFC APEX, em Las Vegas (Estados Unidos). E o norte-americano Stipe Miocic defende seu cinturão dos pesos-pesados contra o camaronês Francis Ngannou.

Confira os palpites das outras lutas aqui.

A princípio, teremos quatro lutas marcadas para o card principal. Além disso, há os combates do card preliminar. Ou seja, todos os aficionados pelas artes marciais mistas (MMA) podem comemorar muito.

As lutas do card preliminar devem começar por volta das 19h (de Brasília). Já as atividades do card principal estão previstas para começar às 23h.

As informações e o palpite para Stipe Miocic x Francis Ngannou

No combate principal da noite, um duelo de primeira que vale o cinturão da categoria peso-pesado do Ultimate Fighting Championship, o atual campeão Stipe Miocic defende o seu título contra Francis Ngannou, segundo principal nome da divisão na atualidade. Este é o segundo encontro entre os dois, depois da vitória de Miocic no UFC 220, em 2018. Abaixo, confira nosso prognóstico para o mercado de vencedor da luta.

O desempenho recente de Stipe Miocic

Stipe Miocic
(© imago images / ZUMA Press)

Atualmente com 38 anos de idade e natural de Euclid (Ohio, Estados Unidos), Stipe Miocic iniciou sua trajetória no MMA profissional em 2010. Desde então, ele soma 23 lutas em seu currículo no esporte.

Seu cartel compreende 20 vitórias e três derrotas. São 15 vitórias por nocaute e cinco por decisão, enquanto que as derrotas foram duas por nocaute e uma por decisão.

A título de curiosidade, além de lutador Miocic também é bombeiro-paramédico em seu estado natal.

Lutador de wrestling, Miocic iniciou sua caminhada nas artes marciais mistas em eventos como o NAAFS e Moosin. E ele teve uma ascensão meteórica ao Ultimate Fighting Championship, depois de vencer as primeiras seis lutas de sua carreira por nocaute.

O norte-americano fez sua estreia na maior organização de MMA do planeta em outubro de 2011, no UFC 136, e já começou com o pé direito. Ele bateu Joey Beltran por decisão unânime.

Ele só voltou ao octógono mais famoso do mundo em 2012, quando fez três lutas, derrotando Philip De Fries e Shane del Rosario. Contudo, no terceiro combate daquele ano, ele perdeu a invencibilidade na carreira ao ser nocauteado por Stefan Struve.

Posteriormente, entre junho de 2013 e maio de 2014, ele engatou três vitórias consecutivas: sobre o norte-americano Roy Nelson e sobre os brasileiros Gabriel Gonzaga, o ‘Napão’, e sobre Fábio Maldonado, o ‘Caipira de Aço’.

Em dezembro de 2014, Miocic perdeu para Junior dos Santos, o ‘Cigano’, por decisão unânime. Mas, desde então, foram nove lutas, com oito vitórias e uma derrota.

O norte-americano faturou o cinturão em maio de 2016, ao derrotar Fabrício Werdum no UFC 198, em Curitiba, no Paraná.

Posteriormente, ele defendeu três vezes o cinturão com sucesso. Chegou a perder o cinturão para Daniel Cormier, no UFC 226, em julho de 2018, quando perdeu por nocaute. Contudo, Miocic recuperou o título pouco mais de um ano depois, no UFC 241, em agosto de 2019, quando venceu Cormier por nocaute técnico.

Em sua luta mais recente, no UFC 252, em agosto do ano passado, Miocic defendeu novamente seu cinturão contra Cormier e venceu por decisão unânime. Assim, ele estabeleceu o recorde de maior número de defesas bem-sucedidas de cinturão na categoria peso-pesado do UFC, com quatro. Além disso, ele é recordista em número de defesas consecutivas (três).

Além disso, ele também detém o recorde da divisão em número de bônus por lutas, com nove ao todo. Ou seja, a somatória dos prêmios de Luta da Noite (três), Performance da Noite (cinco) e Nocaute da Noite (um).

Agora, ele quer defender novamente o seu cinturão para manter sua hegemonia dentro dos pesos-pesados.

A forma atual de Francis Ngannou

Francis Ngannou
(© imago images / Imaginechina)

Natural de Batié, nos Camarões, Francis Ngannou tem 34 anos de idade e é um dos bons nomes da divisão dos pesados dentro do Ultimate Fighting Championship.

‘The Predator’, como é conhecido, iniciou sua trajetória no MMA em 2013 e, desde então, soma 18 lutas. São 15 vitórias e três derrotas. As vitórias foram 11 por nocaute e quatro por finalização, enquanto que as derrotas foram todas por decisão. Isso dá uma mostra de sua resistência.

Ngannou iniciou sua caminhada no esporte em eventos europeus, sobretudo o evento francês 100% Fight. E, após um início de carreira com cinco vitórias e uma derrota, ele chamou a atenção de Dana White e fechou com o UFC.

Sua estreia no octógono mais icônico do mundo foi em dezembro de 2015, no UFC on Fox: dos Anjos vs. Cerrone 2, quando o camaronês derrotou o brasileiro Luis Henrique por nocaute.

Contando esse combate, ele emendou seis vitórias entre 2015 e 2017, nocauteando nomes como Curtis Blaydes, Bojan Mihajlovic, Andrei Arlovski e até mesmo Alistair Overeem, este último no UFC 218, em dezembro de 2017.

Em 2018, contudo, o camaronês sofreu suas duas primeiras derrotas no UFC e de maneira consecutiva. Primeiro, no UFC 220, para Stipe Miocic, por decisão unânime, na disputa pelo cinturão dos pesos-pesados. E, posteriormente, no UFC 226, para Derrick Lewis, igualmente por decisão unânime.

Entretanto, em suas últimas quatro lutas, foram quatro vitórias: Blaydes de novo (nocaute técnico), Cain Velásquez (nocaute), Junior ‘Cigano’ dos Santos (nocaute técnico) e Jairzinho Rozenstruik (nocaute).

Ngannou já venceu cinco vezes o prêmio de Performance da Noite e é um lutador bastante afiado.

Agora, o desafiante de Camarões espera ter a revanche contra Miocic que ele aguarda desde 2018 para se tornar o novo campeão peso-pesado do UFC.

Prognóstico final para Stipe Miocic x Francis Ngannou:

Aqui, temos um combate muito equilibrado e de difícil previsão. Em uma grande disputa de cinturão, pode dar qualquer lado. Mas vamos de Stipe Miocic para defender mais uma vez o seu título, já que ele é um lutador bastante completo e capacitado.

Prognóstico e palpite final para luta


Dicas de aposta