O confronto envolvendo Stan Wawrinka Novak Djokovic, ocorre nesta sexta, 7 de julho em partida válida pela fase 32avos de final do Wimbledon em sua versão 2023. O sete vezes campeão de Wimbledon e tetracampeão consecutivo da competição, Novak Djokovic, chega mais uma vez como grande favorito ao título desta edição, ingressando na chave principal como número 2 do mundo. Como seu terceiro obstáculo no terceiro Grand Slam do ano, terá o suíço Stan Wawrinka pela frente. A previsão de início da partida é às 15:30 PM (horário de Brasília).

O desempenho recente do Stan Wawrinka

A princípio, Stan Wawrinka ocupa atualmente a posição de número 88 no ranking da ATP, tendo conquistado a maior colocação de sua carreira em janeiro de 2014, onde esteve no número 3 do mundo. Um dos tenistas mais velhos em atividade atuando ainda em alto nível é o suíço de 38 anos de idade, sendo considerado um dos melhores jogadores do mundo nos anos de 2014-2016, onde viveu sua época de ouro e conquistou dois Grand Slams neste período (Roland Garros 2015 e US Open 2016). Porém, também é fato que desde 2017, o atleta vem sofrendo com algumas lesões e consequentemente sofrendo fisicamente dentro de quadra. Na edição atual de Wimbledon, o suíço surpreendeu positivamente com uma campanha tão sólida até o fim da segunda rodada, triunfando contra o finlandês Emil Ruusuvuori em sets diretos e acabando de eliminar o argentino Tomas Martin Etcheverry por 3 sets a 1.

Stan Wawrinka na temporada atual

A forma atual do Novak Djokovic

Por outro lado, Novak Djokovic ocupa atualmente a posição de número 2 no ranking da ATP, tendo conquistado a maior colocação de sua carreira em julho de 2011, onde esteve pela primeira vez no número 1 do mundo. A sequência avassaladora de vitórias do grande favorito ao quinto título consecutivo em Wimbledon continua. Caso fature o troféu, o sérvio iguala Roger Federer em número de troféus (8) no Grand Slam da Grama, além do 24º torneio de nível Major em sua jornada como profissional. Na edição atual, as atuações sólidas de Djokovic continuam e ainda não precisou se desgastar fisicamente nas duas primeiras rodadas, não perdendo um set sequer em nenhuma delas. Na primeira, venceu o argentino Pedro Cachin em parciais de 6-3, 6-3 e 7-6; na segunda, acabou de eliminar o australiano Jordan Thompson em circunstâncias parecidas, mas em parciais de 6-3, 7-6 e 7-5, respectivamente.

Novak Djokovic na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Stan Wawrinka x Novak Djokovic

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre os tenistas, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão para Stan Wawrinka x Novak Djokovic

O Wimbledon não terá transmissão de canais da TV Aberta. Em canais por assinatura, teremos a ESPN, Sportv e Star+ transmitindo os principais jogos da competição. O Wimbledon está sem acordo para transmissão pela internet. Casas como bet365, Betfair e Betway anunciam transmissões ao vivo de jogos do Wimbledon. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Probabilidades de resultado para Stan Wawrinka x Novak Djokovic

O palpite Stan Wawrinka x Novak Djokovic do SDA

Mesmo que o suíço siga surpreendendo em suas excelentes performances nesta semana, é inegável o enorme favoritismo por parte de Djokovic neste embate. Além de estar invicto há anos em Wimbledon, o sérvio é muito superior tecnicamente e principalmente fisicamente em relação a Stan Wawrinka, devendo confirmar o favoritismo em no máximo quatro sets disputados. Com isso, o prognóstico de vitória do sérvio número 2 do mundo, Novak Djokovic, é o palpite indicado neste confronto que é válido pela fase 32avos de final do Wimbledon em sua versão 2023.

Palpite Stan Wawrinka x Novak Djokovic