Pernambucano

02/05/2021

16:00

Sport Recife
Nautico
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/05/2021 15:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/05/2021 15:56.

As informações e o palpite para Sport x Náutico

Teremos mais um capítulo de um dos maiores clássicos do futebol pernambucano neste domingo, 2 de maio. Em jogo válido pela nona e última rodada da fase de classificação do Campeonato Pernambucano 2021, Sport e Náutico medem forças. A partida será realizada no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, mais conhecido como Ilha do Retiro, em Recife. O jogo está marcado para as 16h (horário de Brasília).

Dez clubes disputam o estadual de Pernambuco, que é realizado em turno único. Após nove rodadas na fase de classificação, os seis primeiros colocados avançam ao mata-mata. Os dois primeiros colocados vão direto às semifinais, enquanto do terceiro ao sexto colocados vão para as quartas de final. Por fim, os quatro piores colocados fazem a luta contra o rebaixamento, com os dois piores caindo para a segunda divisão do Pernambucano.

O desempenho recente do Sport

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Vice-líder do Campeonato Pernambucano 2021, com 17 pontos em oito jogos (cinco vitórias, dois empates e uma derrota), o Sport Club do Recife está virtualmente garantido direto nas semifinais. Contudo, não matematicamente. Afinal, o Salgueiro é o terceiro, com 14 pontos.

Contudo, para perder a segunda colocação, o Sport precisaria perder do Náutico e o Salgueiro bater o Central fora de casa e tirar a diferença no saldo (9 do Sport ante 2 do Salgueiro). Convenhamos que é muito difícil.

Para o Clássico dos Clássicos, o Leão da Ilha chega com a mentalidade de quebrar a invencibilidade do rival no estadual. Assim, engana-se quem acha que o Sport não vai encarar a partida com a seriedade que ela pede.

O técnico Umberto Louzer terá mais opções à disposição para o duelo contra o Timbu, já que o atacante Santiago Tréllez cumpriu suspensão e o meia Thiago Lopes se recuperou de lesão. Dessa maneira, ambos entram na briga por vagas no time titular.

Tréllez disputa espaço com Mikael como referência no ataque. Já Lopes tem uma grande oportunidade de voltar ao grupo dos 11 que começam a partida, sobretudo com Thiago Neves lidando com dores musculares e sendo um provável desfalque.

Além desses nomes, o Rubro-Negro ainda tem atletas como Neilton e Toró para buscar os gols lá na frente. E, quem sabe, se consolidar de vez como segundo melhor ataque do estadual.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


A forma atual do Náutico

Até então com 100% de aproveitamento no Campeonato Pernambucano, o Clube Náutico Capibaribe viu a campanha perfeita terminar na oitava rodada, depois de empatar por 2 a 2 com o Afogados da Ingazeira. Contudo, isso nem de perto é motivo para abalar o Alvirrubro, que se manteve isolado na ponta e invicto.

São 22 pontos conquistados em oito partidas, com sete vitórias e um empate. Assim, o Timbu chega ao Clássico dos Clássicos com a ponta (e consequente vaga nas semifinais) garantida. Mas, em um jogo como esse, encarar como um compromisso para cumprir tabela não é opção.

A equipe do técnico Hélio dos Anjos chega focada para tentar superar o rival. E, para isso, tem nomes em seu elenco como o goleiro Alex Alves e os atacantes Kieza (artilheiro do estadual com sete gols) e Erick (vice-artilheiro com cinco).

O Náutico é dono do melhor ataque do estadual, com 24 gols marcados em oito jogos (média de três por partida), e tem o melhor saldo (+16).

Tal campanha sólida na fase de classificação torna o Timbu o principal favorito a levar o título.

Uma vitória sobre o Sport, apesar de não mudar nada para o Náutico na classificação, pode proporcionar um ambiente ainda mais saudável dentro do clube antes do mata-mata. Assim, podemos aguardar por um clássico de primeira.

Provável escalação do Náutico

 

Náutico na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Sport x Náutico:

O maior clássico do estado de Pernambuco e um dos maiores do Brasil sempre reserva surpresas. Então, é um duelo muito difícil de traçar qualquer previsão. O Sport joga um pouco mais motivado por ainda não ter assegurado matematicamente o segundo lugar, mas o Náutico quer manter sua invencibilidade. Vamos de empate no Clássico dos Clássicos!

Prognóstico e palpite final para Sport x Náutico:


Promoções

Dicas de aposta