Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 09:06.


As informações e o palpite para a luta do UFC 262

Os lutadores Shane “Hurricane” Burgos e Edson Barboza se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, dessa vez as lutas acontecerão no Toyota Center, em Houston no Texas (Estados Unidos).

A princípio, teremos cinco combates agendados para o card principal do UFC 262. Ademais, também haverá quatro lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana.

As as lutas do card preliminar devem começar por volta das 21h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 23h (de Brasília).


As informações e o palpite para Shane Burgos x Edson Barboza

A luta do norte-americano Shane Burgos contra o brasileiro Edson Barboza faz parte do card principal do sábado. A princípio, a luta está marcada para abrir o card principal que terá no fim a disputa do cinturão dos leves.

Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.

O desempenho recente de Shane Burgos

Shane Burgos é natural do Bronx em Nova York (Estados Unidos). O lutador norte-americano tem 20 anos de idade e compete na divisão peso pena desde o início da sua carreira profissional dentro do MMA.

Burgos começou a luta como profissional em 2013 pelo evento Xtreme Caged. Aliás, seu desempenho antes de entrar no UFC foi bastante positivo para os números do seu cartel. Ou seja, ele ganhou as suas primeiras 7 lutas profissionais de forma consecutiva.

Já quando entrou no UFC, ele estreou contra o brasileiro Tiago dos Santos no UFC Fight Night 102 – Lewis vs. Abdurakhimov e venceu a luta por decisão unânime. Em seguida, lutou novamente e venceu mais duas lutas contra Charles Rosa e Godofredo Castro.

Até então, o norte-americano ainda era invicto com um cartel 10-0. Contudo ele perdeu sua primeira luta contra Calvin Kattar em 2018 por nocaute técnico. Após 3 vitórias consecutivas, o Burgos só voltou a perder em 2020 contra Josh Emmett por decisão unânime.

Até o momento, o norte-americano conta com apenas duas derrotas no seu cartel. Por outro lado, ele já soma 13 vitórias (6 dentro do UFC). O cartel de The Hurricane é composto por 5 vitórias por nocaute, 5 por finalização e 3 por decisão dos juízes.

Ainda que venha de derrota, Burgos vem se provando um lutador bastante competitivo dentro da divisão dos penas. Atualmente, ele está rankeado na nona posição da divisão e talvez com uma vitória, possa subir um pouco mais e pedir um nome de cima da tabela.

A forma atual de Edson Barboza

Edson Barboza é um lutador brasileiro natural de Nova Friburgo no estado do Rio de Janeiro. O brasileiro é faixa preta em taekwondo, praijed preto em muay thai e faixa marrom no jiu-jitsu. Ou seja, um lutador completo no quesito graduações.

Edson luta pela divisão dos penas recentemente. Contudo, estreou na divisão dos leves quando começou a sua carreira profissional em 2009. Primeiramente em eventos de menor escala como o RFC, RMMA e fazendo uma escalada até vencer o peso leve do Ring of Combat.

Suas seis vitórias consecutivas na carreira profissional chamaram atenção do UFC e apenas um ano após começar a lutar profissionalmente, ele já estava dentro do UFC. A sua estreia foi em 2019 no UFC 123 – Rampage vs. Machida, contra Mike Lullo, onde venceu por nocaute técnico.

Em seguida, o brasileiro emplacou mais 3 vitórias consecutivas no evento. Desde então, o brasileiro teve lutas memoráveis, positivamente e negativamente dentro da sua divisão dos leves bem como agora nos penas.

Contudo, a fase do brasileiro não é muito boa. Ele vem de uma vitória por decisão unânime contra Makwan Amirkhani em outubro do ano passado, mas antes disso ele vinha de três derrotas consecutivas.

Ao longo de sua carreira Barboza já enfrentou grandes nomes do UFC como Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje e sofreu derrotas memoráveis. Além disso, ele também já lutou com nomes como Tony Ferguson, Donald Cerrone e Kevin Lee, também sofrendo derrotas.

Para Edson Barboza, uma vitória será muito importante para se reafirmar na organização, bem como tentar garimpar lutas com nomes mais acima do ranking da sua nova divisão.


Prognóstico final para Shane Burgos vs. Edson Barboza:

Shane Burgos chega a luta como o favorito das casas de apostas. Além disso, ele possui um histórico recente consideravelmente mais positivo. A favor de Edson Barboza, pesa a experiência de um dos brasileiros mais veteranos da organização.

Ambos são lutadores que lutam bem em pé, contudo Edson se destaca na trocação e no poder do seu punch. Já Burgos tem mais versatilidade no chão, com uma precisão de 100% nas quedas bem como maior média de finalizações.

A luta deve ser decidida nos detalhes e o norte-americano tem maiores chances de sair vitorioso no sábado. Contudo, ele deverá estar atento aos socos afiados do brasileiro.

Prognóstico e palpite final para a luta do UFC


Dicas de aposta