Guiné-Bissau vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para São Tomé e Príncipe x Guiné-Bissau

Nosso palpite: Guiné-Bissau vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para São Tomé e Príncipe x Guiné-Bissau

O acanhado estádio 12 de Julho, em São Tomé, com capacidade para aproximadamente três mil pessoas, será o palco nesta quarta-feira, 4 de setembro, da partida de ida do duelo pela fase de abertura das eliminatórias africanas para Copa do Mundo do Catar de 2022 entre São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau. O pontapé inicial do duelo está marcado para 12h30 (horário de Brasília). A partida de volta foi agendada para terça-feira, 10 de setembro.

A primeira fase das eliminatórias do continente africano inclui 28 seleções no início de seu sonho de conseguir a classificação para a disputa da Copa do Mundo do Catar, em 2022. O caminho para chegar lá é longo. O estágio inicial, na prática, é apenas uma batalha pelo direito de seguir na luta.

Divididas em 14 chaves com dois times cada, as seleções farão partidas de ida e volta em que tentarão garantir o direito de dar um passo adiante e ter a oportunidade de participar do estágio de grupos.

Quem não superar essa fase só terá nova chance daqui a quatro anos nas eliminatórias para o Mundial de 2026, o primeiro a ser disputado no novo formato que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) deseja implantar com 48 seleções, o que acabará promovendo uma distribuição mais farta de vagas entre os continentes.

Os 14 vencedores irão alcançar o segundo estágio da disputa, que tem 26 equipes pré-classificadas de acordo com seu ranking. Elas serão divididas em dez grupos com quatro seleções. Após seis rodadas (turno e returno), os campeões de cada chave prosseguirão para o estágio final. Na fase decisiva, serão formados cinco blocos de dois times que em jogos de ida e volta decidirão os cinco classificados que a África tem direito de enviar para o Mundial de 2022.

O desempenho recente de São Tomé e Príncipe

País de língua portuguesa, São Tomé em Príncipe tem colecionado derrotas em suas últimas partidas. A série de fracassos chegou a dez com os duelos diante da República Centro-Africana pelo estágio inicial das eliminatórias para disputa do Campeonato das Nações Africanas. No final de julho e começo de agosto, perdeu por 3 a 0 tanto em casa quanto fora perdendo a chance de lutar por um lugar na fase de grupos da seletiva para o torneio.

O mais recente sucesso aconteceu há mais de três anos. Foi em março de 2016 quando a seleção de São Tomé bateu a Líbia, por 2 a 1, também no estágio preliminar da Copa das Nações Africanas. No entanto, na fase seguinte da disputa, que daria um lugar nos grupos das eliminatórias para edição 2019 do torneio, acabou caindo frente a Madagascar com derrotas por 1 a 0 (casa) e 3 a 2 (fora).

Com pouca organização no futebol local e sem grandes recursos econômicos, a federação local sequer utiliza as datas que a Fifa reserva para jogos entre seleções para colocara equipe nacional em atividade, o que acaba retardando o processo de desenvolvimento da esquadra.

A forma atual do Guiné Bissau

Guiné-Bissau também não teve sucesso em sua estreia nas eliminatórias visando à próxima edição do Campeonato das Nações Africanas. Foi eliminada sem piedade pela equipe de Mali com goleadas de 4 a 0 (casa) e 3 a 0 (fora).

Uma ducha de água fria depois de a seleção ter conseguido alcançar a classificação para as finais da Copa das Nações Africanas, uma competição com status superior ao outro torneio continental uma vez que permite a participação de atletas que atuam no exterior, ao ficar em primeiro lugar do grupo K das eliminatórias com nove pontos (duas vitórias, três empates e uma derrota). Superou a Namíbia (oito pontos), Moçambique (oito) e Zâmbia (sete).

Não teve, todavia, uma participação empolgante na fase final, que teve o Egito como sede. Foi desclassificada na primeira etapa tendo conquistado somente um ponto no empate sem gols com Benin. Foi derrotada por Camarões (2 a 0) e Gana (2 a 0).

Prognóstico e palpite final para São Tomé e Príncipe x Guiné-Bissau

Apesar de resultados recentes bastante fracos, a seleção de Guiné-Bissau está em patamar superior ao time de São Tomé e Príncipe e, dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso é a melhor indicação de palpite para o confronto desta quarta-feira pela rodada de ida das eliminatórias africanas para Copa do Catar de 2022.

Prognóstico e palpite final para São Tomé e Príncipe x Guiné-Bissau :

Cotação de 1,40* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 5h25 de 4/9/2019

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial