Welterweight

05/06/2021

21:00

Santiago Ponzinibbio
Miguel Baeza
Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 06/06/2021 05:56.
bet365


As informações e o palpite para a luta do UFC Fight Night 189

Os lutadores Santiago Ponzinibbio e Miguel Baeza se enfrentam neste fim de semana pela temporada 2021 do UFC. Os cards do Ultimate Fighting Championship desse sábado serão sem dúvidas cheio de emoções. Aliás, novamente as lutas acontecerão no UFC Apex em Las Vegas (Estados Unidos).

Em princípio, teremos seis combates agendados para o card principal do UFC Fight Night 189. Além disso, também haverá oito lutas complementares do card preliminar. Isto é, não faltarão atrações para os fãs das artes marciais mistas (MMA) assistirem nesse fim de semana.

As as lutas do card preliminar devem começar por volta das 17h (de Brasília). Por outro lado, as atividades do card principal estão previstas para começar apenas às 20h (de Brasília).


As informações e o palpite para Santiago Ponzinibbio x Miguel Baeza

A luta entre Santiago Ponzinibbio e Miguel Baeza não é o evento principal do UFC Fight Night 189, mas com certeza será uma luta muito interessante. Essa luta vale pela categoria peso meio-médio e ambos os lutadores não estão nem no ranking, dessa forma buscam vencer para subir ao top 15.

Com o fim de conhecer nosso palpite para essa luta, continue lendo abaixo e descubra o desempenho recente dos lutadores.

O desempenho recente de Santiago Ponzinibbio

Santiago “Gente boa” Ponzinibbio possui 34 anos e é natural de La plata, Buenos aires. Tem esse apelido devido possuir muitos amigos brasileiros e lutar com bastante frequência no Brasil. Aliás, hoje em dia mora em Florianópolis, SC e faz parte do time Nogueira.

El Rasta, como também é conhecido, estreou como lutador profissional em 2008 aos 21 anos pela Copa do Desafio, evento sediado em sua cidade natal. Assim, venceu por nocaute ao aplicar um chute na cabeça de Gaston Micucci no terceiro round.

Após esse glorioso início como lutador, Santiago acabou perdendo a sua primeira luta após enfrentar o brasileiro Leonardo Mafra e sofrer um nocaute ainda no primeiro round. No entanto, isso não o abalou pois em seguida conseguiu vencer de novo durante 7 lutas seguidas em eventos em sua maioria contra brasileiros.

Ponzinibbio chamou muita a atenção de Dana White, devido aos seus resultados e desempenho serem excelentes. Como também, por possuir um cartel bastante recheado de vitórias e com apenas uma derrota. Nesse sentido, estreou no UFC Fight Night: Belfort vs. Henderson II em 2013 contra Ryan LaFLare.

Seu início não foi como esperado e o argentino acabou perdendo por decisão unânime dos juízes. Apesar disso, sua próxima luta foi uma vitória contra Wendell Oliveira por nocaute ainda no primeiro round. Em seguida, venceu novamente contra Sean Strickland por decisão dos juízes.

Seu cartel atual possui um total de 27 vitórias, sendo 15 nocautes, 6 finalizações como também 6 por decisão dos juízes. Assim, percebemos que Ponzinibbio é um lutador muito agressivo e que gosta de decidir rapidamente suas lutas.

A forma atual de Miguel Baeza

Miguel Baeza é um lutador de MMA com 28 anos natural da Flórida, Estados Unidos. Também conhecido por Caramel Thunder, o lutador possui 1,88 e possui um cartel com muitas vitórias e nenhuma derrota se quer.

Baeza teve sua estreia como lutador profissional em 2015 pelo evento Ring of Dreams. Onde saiu com a vitória após aplicar vários socos e nocautear John McDonald ainda no primeiro round. Apesar desse início muito bom, só lutou de novo 1 ano depois contra Emre Orun, saindo com a vitória por nocaute.

Antes de sua estreia pelo UFC, seu cartel apresentava um total de 7 vitórias e nenhuma derrota. Aliás, chegou a ser convidado para o evento Dana White’s Contender Series 3. Muitos fãs dizem que essa luta foi um teste para ser contratado pelo chefe da maior organização de MMA.

Estreou pelo UFC em 2019 no UFC Fight Night: Joanna vs. Waterson contra Hector Aldana. Nesse sentido, venceu o confronto por nocaute com direito a um chute na perna e uma sequência de cotoveladas. Em seguida, na sua segunda luta venceu de novo contra Matt Brown por nocaute.

Sua carreira como profissional é relativamente curta, com apenas 6 anos e um total de 10 lutas. Entre essas vitórias, 7 foram por nocaute, 1 por finalização e 2 po decisão dos juízes. Isso mostra o quão agressivo é o norte-americano, como também sua capacidade de decidir o round rapidamente.

Em sua última luta venceu o japonês Takashi Sato UFC on ESPN: Smith vs. Clark no final de 2020. Assim, ganhou ao finalizar o adversário com um triângulo no final do segundo round. Dessa forma, Miguel fará de tudo para manter sua incrível sequência de vitórias.


Prognóstico final para Santiago Ponzinibbio x Miguel Baeza:

Essa luta não faz parte do evento principal, como também os lutadores não fazem parte do ranking do UFC na divisão meio-médio. Ainda assim, isso não diminui a importância muito menos a qualidade da luta.

De um lado temos Ponzinibbio que vem de uma derrota para o chinês Li Jingliang, porém ainda é um lutador excelente com um cartel com uma vasta quantidade de vitórias. Por outro lado, vem Baeza que é um excelente lutador com habilidade de nocaute surreal, como também está invicto desde sua estreia como profissional há 6 anos.

Prognóstico e palpite final para a luta do UFC


Dicas de aposta