Pernambucano

14/03/2021

16:00

Santa Cruz
Sport Recife
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/03/2021 15:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/03/2021 15:58.

As informações e o palpite para Santa Cruz x Sport

Um grande clássico do futebol pernambucano será disputado neste domingo, 14 de março. Na terceira rodada da fase de classificação do Campeonato Pernambucano 2021, Santa Cruz e Sport se enfrentam no Clássico das Multidões. A partida será realizada no Estádio do Arruda, ou Arrudão, em Recife. O jogo está marcado para as 16h (horário de Brasília).

Dez clubes disputam o estadual de Pernambuco, que é realizado em turno único. Após dez rodadas na fase de classificação, os seis primeiros colocados avançam ao mata-mata. Os dois primeiros colocados vão direto às semifinais, enquanto do terceiro ao sexto colocados vão para as quartas de final. Por fim, os quatro piores colocados fazem a luta contra o rebaixamento, com os dois piores caindo para a segunda divisão do Pernambucano.

O desempenho recente do Santa Cruz

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de ganhar do Vitória-PE por 2 a 0 na estreia em casa e, na segunda rodada, não passar de um empate por 1 a 1 com o Central, no Lacerdão, o Santa Cruz volta a campo. E, nesta terceira rodada, o Mais Querido tenta buscar os três pontos para seguir na cola dos líderes Náutico e Salgueiro.

O Santa Cruz vem bem mal na Copa do Nordeste e é o atual lanterna do Grupo A, com três derrotas em três partidas. E o revés por 1 a 0 para o Salgueiro, no meio de semana, complicou ainda mais a situação. Em meio a esse momento turbulento, o técnico interino Bazílio Amaral, que vem substituindo João Brigatti (afastado em meio à pandemia), tenta colocar ordem na casa.

O Tricolor do Arruda chega com jogadores como o goleiro Martín Rodríguez, uma das contratações neste ano e que fez sua estreia recentemente na Copa do Nordeste, o meio-campista Chiquinho e os atacantes Pipico e Léo Gaúcho.

Provável escalação do Santa Cruz

 

Santa Cruz na temporada atual


A forma atual do Sport

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Se o rival Santa Cruz não vem bem, os ventos do lado do Sport também não estão lá muito favoráveis. Depois de estrear com vitória por 3 a 1 fora de casa sobre o Vera Cruz, na Arena Pernambuco, o Sport tropeçou na Ilha do Retiro, na segunda rodada, e perdeu para o Salgueiro por 2 a 1.

Na Copa do Nordeste, as coisas não estão melhores e, em duas partidas até agora, apenas um ponto somado. Na primeira rodada, empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa e, na sequência, derrota para o CRB. De quebra, o Sport foi eliminado pelo Juazeirense na primeira fase da Copa do Brasil e a definição de um duelo confuso foi para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Em resumo, o momento é bem delicado para o Leão da Ilha.

O técnico Jair Ventura espera dar um alento ao torcedor rubro-negro e, para tentar buscar uma vitória fora de casa em um dos maiores clássicos pernambucanos, o time conta com nomes como o volante Ronaldo Henrique, o meia Ewerthon e o atacante Mikael.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x Sport:

Os dois times vivem péssimo momento na temporada e chegam desesperados por uma vitória no clássico. Um duelo assim sempre serve para animar os ânimos do lado vencedor e pode significar uma ampliação da crise do outro lado. O Sport, contudo, vive um momento ainda mais delicado e chega de cabeça quente em meio às disputas nos tribunais devido à situação da Copa do Brasil. Assim, com o mando de campo, o Santa Cruz pode aproveitar. Vamos de Tricolor para vencer!

Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x Sport:


Promoções

Dicas de aposta