Serie C Grp. A

21/06/2021

20:00

Santa Cruz
EC Jacuipense
Odds are subject to change. Last updated 21/06/2021 19:58.
Odds are subject to change. Last updated 21/06/2021 19:58.

As informações e o palpite para Santa Cruz x Jacuipense

O Campeonato Brasileiro Série C segue com fortes emoções. E, nesta segunda-feira, 21 de junho, Santa Cruz e Jacuipense se enfrentam na quarta rodada do Grupo A da competição nacional. A partida será no Estádio José do Rego Maciel, mais conhecido como Estádio do Arruda ou Arrudão, em Recife, Pernambuco. O confronto está marcado para as 20h (horário de Brasília).

No Brasileirão Série C, os 20 times são divididos em dois grupos (A e B) com dez equipes cada. Após 18 rodadas em cada grupo (jogos de ida e volta), os quatro melhores de cada chave avançam à segunda fase da terceira divisão nacional. Já os dois últimos de cada grupo são rebaixados para a Série D. Então, na segunda fase, são dois grupos de quatro times. Eles se enfrentam dentro dos grupos, também em ida e volta. Ao final, os dois primeiros de cada chave garantem o acesso ao Campeonato Brasileiro Série B. Além disso, os dois primeiros colocados vão à final da Série C.

O desempenho recente do Santa Cruz

Instabilidade é a palavra que resume o ano de 2021 do Santa Cruz Futebol Clube até agora. O time foi eliminado precocemente na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste, não foi além das semifinais do Campeonato Pernambucano e, de quebra, começou muito mal a Série C do Brasileirão. Tanto que chega ao seu quinto técnico em apenas seis meses.

Nesta semana, Bolívar foi demitido após seis partidas no comando, com três empates e três derrotas, e se juntou a Marcelo Martelotte, João Brigatti e Alexandre Gallo na lista de treinadores com passagens meteóricas pelo clube coralino. Agora, o novo comandante do ‘Mais Querido’ é Roberto Fernandes.

O Santa Cruz é o clube com mais trocas no comando técnico entre os 60 clubes das três principais divisões do futebol brasileiro. E isso diz muito de como tem sido o momento atual lá no Arruda.

Na Série C 2021 até agora, o time conquistou apenas um ponto em três partidas. Na estreia, perdeu para o Manaus por 2 a 0, fora de casa. Em seguida, não passou de um empate sem gols contra o Floresta, em casa. E, na última rodada, perdeu para o Ferroviário por 1 a 0, longe do Arruda. Assim, é um de apenas três times da Série C que não marcaram gols na competição até agora.

Na vice-lanterna do Grupo A, o Santa Cruz agora tenta aproveitar o fator casa para desencantar. E, para isso, nada melhor do que enfrentar o Jacuipense, que é o lanterna do grupo.

O que não ajuda são os jogadores no departamento médico. Por exemplo, Wallace Pernambucano, Eduardo e Pipico, que foram desfalques na rodada passada e seguem como dúvida para o confronto desta segunda.

Assim, o time deve ir a campo com jogadores como o goleiro Jordan, os meias Chiquinho e Rondinelly, e o atacante Lucas para tentar vencer a primeira na terceira divisão deste ano.

Provável escalação do Santa Cruz

 

Santa Cruz na temporada atual


A forma atual do Jacuipense

O Esporte Clube Jacuipense não tem muitos motivos para celebrar o início de Brasileirão Série C 2021. O clube de Riachão de Jacuípe, na Bahia, é o lanterna do Grupo A, com apenas um ponto somado em três partidas, mesma pontuação do Santa Cruz. Contudo, o time baiano ainda perde para o rival pernambucano no saldo de gols (-4 contra -3).

O Jacuipense estreou perdendo por 2 a 0 para o Floresta, fora de casa. Na sequência, empatou em casa por 1 a 1 contra o Tombense. E, na rodada passada, novamente em seu estádio, perdeu para o Paysandu pelo placar de 2 a 0. Ou seja, luz amarela no ‘Leão do Sisal’.

O time contratou alguns jogadores para a disputa do torneio nacional e, na semana passada, anunciou a chegada do atacante Ruan Levine. Além dele, o atacante Bambam também chegou para reforçar o elenco. Em compensação, nomes como Jarbas e Bruninho rescindiram seus contratos com o clube depois de um e dois jogos com a camisa da equipe, respectivamente.

Em meio a esse momento turbulento, o técnico Jonilson Veloso tenta melhorar seu rendimento na competição e buscar a primeira vitória. E o comandante certamente sabe que terá um desafio duro a enfrentar no Arruda.

Assim, o Jacuipense deve ir a campo novamente com jogadores como o goleiro Vitor, o lateral Gedeilson, o zagueiro Kanu e o jovem atacante Geovane Itinga.

Provável escalação do Jacuipense

 

Jacuipense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x Jacuipense:

Este deverá ser um duelo tenso e nivelado por baixo, já que as duas equipes não vivem um bom momento e precisa do resultado. O Santa Cruz até pode vir embalado pela chegada de um novo técnico, mas o Jacuipense deve endurecer a vida dos pernambucanos. Assim, a projeção para essa partida é o empate!

Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x Jacuipense:


Promoções

Dicas de aposta