Pernambucano Playoff

05/05/2021

21:00

Santa Cruz
Afogados da Ingazeira
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/05/2021 20:54.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/05/2021 20:54.

As informações e o palpite para Santa Cruz x Afogados da Ingazeira

E tem partida decisiva no futebol pernambucano nesta quarta-feira, 5 de maio. Em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano 2021, Santa Cruz e Afogados da Ingazeira se enfrentam. A partida será realizada no Estádio José do Rego Maciel, mais conhecido como Arruda, em Recife. O jogo está marcado para as 21h (horário de Brasília).

Dez clubes disputam o estadual de Pernambuco, que é realizado em turno único. Após nove rodadas na fase de classificação, os seis primeiros colocados avançam ao mata-mata. Os dois primeiros vão direto às semifinais, enquanto do terceiro ao sexto colocados seguem para as quartas de final. Por fim, os quatro piores da tabela fazem a luta contra o rebaixamento, com os dois de pior desempenho caindo para a segunda divisão do Pernambucano.

O desempenho recente do Santa Cruz

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Santa Cruz Futebol Clube fechou a primeira fase do Campeonato Pernambucano na quarta colocação, com 13 pontos em nove partidas (três vitórias, quatro empates e duas derrotas). Aliás, na última rodada, não passou de um empate sem gols contra o Afogados da Ingazeira, mesmo adversário das quartas de final.

Agora sob o comando do novo técnico Bolívar, o Mais Querido tenta controlar a crise interna no clube. Tudo motivado pelo desempenho pífio em 2021 até agora, que culminou em quedas precoces na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. E que levou à queda do técnico João Brigatti e ao pedido de demissão de Alexandre Gallo, que chegou para substituir Brigatti, mas aguentou apenas 12 dias no cargo.

Um alívio momentâneo veio com a vitória por 3 a 2 sobre o Retrô, no dia 28 de abril, em jogo atrasado da quarta rodada. Tal resultado garantir a classificação às quartas. Então, o empate sem gols contra o Afogados, no último final de semana, pode ser minimizado.

Então, o foco neste momento são as quartas de final. E o time coralino tem a vantagem de jogar em casa na partida decisiva.

Bolívar, aliás, já vem se movimentando para impor seu novo trabalho. Uma das notícias nesta semana foi a reintegração do volante Karl ao elenco, a pedido do treinador. O atleta já não fazia mais parte dos planos do Santa Cruz e, inclusive, já estava em uma lista de dispensas. Contudo, ele agora está dentro do ‘barco’ do novo comandante.

O Santa Cruz vem novamente a campo com nomes como o goleiro Jordan, um dos destaques da equipe no campeonato, o meia Chiquinho e o atacante Pipico. São esses jogadores que podem ajudar o clube a conquistar a tão sonhada classificação às semifinais, o que aliviaria (e muito) o clima.

Provável escalação do Santa Cruz

 

Santa Cruz na temporada atual


A forma atual do Afogados da Ingazeira

Mais uma vez um dos grandes destaques do Campeonato Pernambucano, o Afogados da Ingazeira Futebol Clube terminou a primeira fase na quinta colocação. Foram 12 pontos em nove jogos (duas vitórias, seis empates e uma derrota).

A equipe, que soma pouco mais de sete anos de vida, vem mostrando solidez e o empate na última rodada do Pernambucano garantiu o clube na Série D do Campeonato Brasileiro em 2022.

Agora com foco total nas quartas de final, a Coruja do Sertão tenta mostrar mais uma vez a que veio e, quem sabe, eliminar o Santa Cruz em pleno Arruda. Mas o time da cidade de Afogados da Ingazeira sabe que a missão será das mais duras.

Na última rodada, o time ficou em um empate por 0 a 0 contra o próprio Santa Cruz, no Vianão, mas criou boas chances de gol, sobretudo no segundo tempo. Acabou parando em uma grande atuação de Jordan, goleiro rival.

E, na oitava rodada, o Afogados já havia conseguido arrancar um empate por 2 a 2 contra o líder Náutico, nos Aflitos, tirando os 100% de aproveitamento do Timbu. Tais resultados recentes mostram quão competitiva é a equipe do técnico Sérgio China.

Após ser derrotado pelo Salgueiro por 1 a 0, na estreia do Pernambucano 2021, o Afogados não perdeu mais no estadual e chega a oito jogos de invencibilidade. Agora, a equipe tentará provar que não vai perder novamente. E, quem sabe, quebrar o tabu contra o Santa Cruz, já que, em cinco jogos oficiais, jamais bateu o Tricolor (três vitórias do Santa e dois empates).

Para isso, o clube conta com nomes como o goleiro Léo, o meia Jordan e o atacante Frank, artilheiro do time no estadual, com quatro gols, para tentar surpreender em Recife.

Provável escalação do Afogados da Ingazeira

 

Afogados da Ingazeira na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x Afogados da Ingazeira:

Este duelo deve ser extremamente equilibrado e nervoso para ambas as equipes. Mas, jogando em casa, o Santa Cruz tem uma ligeira vantagem e ainda tem um tabu a seu favor para jogar a pressão para o outro lado. Assim, vamos de Tricolor para vencer e se classificar para pegar o Náutico nas semifinais!

Prognóstico e palpite final para Santa Cruz x Afogados da Ingazeira:


Promoções

Dicas de aposta