Empate!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Sampaio Corrêa x São José

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Sampaio Corrêa x São José

Em pé de igualdade, Sampaio Corrêa e São José definem neste sábado, 7 de setembro, quem vai disputar em 2020 a Série B do Campeonato Brasileiro. A partida faz parte da jornada de retorno das quartas de final da Terceira Divisão do Brasileirão. O encontro será realizado no estádio Castelão, em São Luís, a partir das 19h15 (horário de Brasília).

O primeiro jogo foi realizado em Porto Alegre e terminou em igualdade sem gols. Dessa maneira, quem vencer terá a classificação para as semifinais e o acesso garantido. O empate levará a definição para cobrança de pênaltis. O gol assinalado fora de casa não serve como critério de desempate.

Embora o regulamento ainda estabeleça a disputa de mais duas fases (semifinais e finais), a segunda etapa da Série C do Campeonato Brasileiro é a mais importante do torneio. Afinal, é nesse ponto que são decididos os quatro times que vão subir para a Segunda Divisão do Brasileirão em 2020. Esse é o principal objetivo da divisão de acesso. A conquista do título é um bônus.

O desempenho recente do Sampaio Corrêa

O Sampaio Corrêa assegurou o direito de decidir em casa ao concluir sua participação na fase de classificação na segunda posição do grupo A. Acumulou 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas). Foram dois a menos que o líder Náutico.

O desempenho como mandante, no entanto, não seguiu esse padrão. No ranking dos donos da casa, o time maranhense ficou apenas na quinta posição em sua chave. Dos 27 pontos disputado na condição de coluna um conquistou 17 (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo assinalado 11 gols e sofrido seis. Ou seja, se dependesse somente desses resultados teria sido eliminado da disputa.

Essa situação fez com que o técnico João Brigatti disparasse ao longo da semana de preparação um apelo aos torcedores pedindo paciência no jogo decisivo deste sábado. Não quer que coloquem mais pressão nos jogadores evitando que os atletas acabem precipitando a definição dos lances e concedendo chances de contra-ataques ao adversário. Os cartolas fizeram promoção na venda de ingressos e o treinador focou a preparação em jogadas de bola parada para vencer o bloqueio defensivo esperado do rival.

A forma atual do São José

O São José teve quebrada na penúltima jornada da fase de classificação uma sequência invicta que atingiu 13 confrontos (nove empates e quatro derrotas) ao ser batido pelo Remo, por 2 a 0, em Belém, mas a vitória, por 4 a 2, na rodada derradeira garantiu sua passagem para as quartas de final.

Chegou aos 28 pontos (seis vitórias, dez empates e duas derrotas) ficando com o terceiro lugar do grupo B. Dono da melhor campanha da chave como mandante não conseguiu, todavia, se impor na partida de ida. O time, que conquistou 21 dos 27 pontos disputados em seu estádio na primeira fase, terá que definir a vaga em uma situação onde apresentou grandes dificuldades.

Como visitante, o São José apresentou apenas a sétima melhor campanha no estágio de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro. Não conseguiu uma vitória sequer. Somou apenas sete pontos nessa condição (sete empates e duas derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido 13.

Prognóstico e palpite final para Sampaio Corrêa x São José

A partida se desenha como um jogo em que o Sampaio Corrêa ataca e o São José se defende. O comportamento padrão dos clubes ao longo do torneio indica o prognóstico na igualdade como melhor opção de palpite para o encontro deste sábado pela jornada de retorno das quartas de final da edição 2019 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Sampaio Corrêa x São José:

Cotação de 3,10* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 10h24 de 6/9/2019